Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Portuguese English French Italian Japanese Spanish

Português é preso em Fortaleza pela segunda vez em Fortaleza por venda de anabolizantes

Terça-feria 7.6.2016 B 025

Carlos Miguel havia saído da cadeia há duas semanas e foi apanhado em flagrante novamente

Apenas 13 dias após ser solto pela Justiça, um português vai voltar para a cadeia no Ceará. O estrangeiro foi apanhado pela segunda vez, praticando crime neste estado. Trata-se de Carlos Miguel de Oliveira Pinheiro, 41 anos.  Ele vendia anabolizantes e outros compostos químicos de venda proibida no País. Seus clientes eram freqüentadores de academias de ginástica interessados em ficar “bombados”.

O crime praticado pelo estrangeiro está previsto no artigo 273 do Código Penal Brasileiro que estabelece como conduta criminosa quem “falsifica, adultera e/vende produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais”. 

No apartamento de Pinheiro, localizado na Avenida Senador Virgílio Távora, no bairro Meireles, os policiais da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), encontraram uma vasta quantidade de produtos químicos, entre eles, esteróides anabolizantes. Antes, o suspeito havia sido abordado em seu carro importado e nele estavam também produtos químicos ilegais.

No Brasil

O português havia sido preso em outubro do ano passado pelo mesmo motivo e, atualmente, estava usando uma tornozeleira eletrônica determinada pela Justiça, para que fosse monitorado 24 horas pela Justiça. Ele está no Brasil há cerca de cinco anos e em sua terra natal também responde perante à Justiça pelo mesmo tipo de delito.

Segundo a Polícia, o português faz parte de um esquema criminoso já desarticulado pela DCTD que descobriu a rota dos anaboilizantes até a sua chegada e distribuição em Fortaleza. Os compostos químicos passariam pelo México, Paraguai e Europa. Um piloto de aviação civil estaria atuando como um dos “cabeças”da quadrilha. Ele também está preso. 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

z1
 
 
Jornalista
Fernando Ribeiro
Bem-vindos ao blog, espaço destinado a matérias sempre atualizadas sobre Fortaleza e o Estado do Ceará
 
icon (85) 8826.7143

Compartilhe conteúdo

15639320764840782235

zz1