Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará 2017

4.941

Atualizado em 18/12/2017  

Operação "Faixa de Gaza" desmantela o tráfico de drogas e prende 13 pessoas em Senador Pompeu

Senador Pompeu 1

Parte do material apreendido durante a operação e cumprimento dos mandados de busca

reze pessoas foram presas, armas, munição, drogas, dinheiro em espécie, celulares, pássaros silvestres e veículos apreendidos. Este foi o resultado final da “Operação Faixa de Gaza”, realizada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) no Município de Senador Pompeu (a 273Km de Fortaleza). Na última sexta-feira (14), e que mobilizou um forte aparato policial.

Nada menos, que 129 agentes da Segurança Pública, entre policiais civis e militares, bombeiros e peritos criminais participaram da operação que cumpriu 39 mandados de prisão e de busca e apreensão naquela cidade do Sertão Central cearense.  Em pelo menos, duas ações contra o crime, os policiais foram recebidos à tiros e tivera que reagir. Contudo, não houve registros de mortos nem feridos durante o cerco.

O trabalho da Polícia Civil, da Polícia Militar e das demais forças de Segurança teve como objetivo destruir os focos do tráfico de drogas na cidade de Senador Pompeu, Município que apresentou em seis meses um registro de 16 homicídios, a maioria ligada aos “acertos de contas” entre traficantes e usuários de drogas.

A ação faz parte de uma estratégia dos governos estadual e municipal no sentido de devolver a paz social ao povo daquele Município.

Prefeito

Preocupado com a Segurança Pública, o prefeito Maurício Pinheiro realizou encontros com as autoridades do setor, na Capital, além de ter comandado audiência pública na cidade com as lideranças comunitárias e as autoridades, além de representantes de entidades locais.

Para o prefeito, a operação deve trazer tranqüilidade à população, já que os principais envolvidos na violência foram identificados numa investigação da Polícia Civil e capturados por ocasião da operação.

Durante o cerco policial, os agentes tiveram o apoio de uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar