Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará 2017

4.909

Atualizado em 15/12/2017  

PM prende quadrilha em Maracanaú com submetralhadoras, drogas, munição e a contabilidade do tráfico

Alves 7

Drogas, armas, munições e outros objetos foram apreendidos pela Força Tática do 14º BPM

Alves 2Alves 4Alves 6Alves 18

Os quatro bandidos foram capturados num cerco da PM no bairro Pau Serrado, na noite passada

Alves 13

As submetralhadoras eram utilizadas em assassinatos contra inimigos e devedores do tráfico

Alves 14

As armas foram encaminhadas à Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD)

Policiais militares da Força Tática (FT) do 14º BPM (Maracanaú),  capturaram na noite desta quinta-feira (16), uma quadrilha de assaltantes e matadores que agia na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Os bandidos, pertencentes a uma facção criminosa, foram detidos com várias armas de fogo, drogas, anotações do tráfico e dois veículos roubados, entre eles, uma caminhoneta importada. Também com o grupo, a PM apreendeu duas submetralhadoras e muita munição.

Segundo o comandante do 14º BPM, tenente-coronel Alves, a quadrilha vinha espalhando o terror em Maracanaú e no bairro Siqueira, no limite com Fortaleza. O bando estaria traficando drogas e também praticando execuções sumárias por ordem do chefe da quadrilha, já identificado como Mizael.

A prisão do bando ocorreu após a equipe da Força Tática do 14º BPM ser informada da movimentação estranha e intensa de suspeitos  em uma residência localizada na Rua Miguel Fernandes, no bairro Pau Serrado, em Maracanaú.

Armamento

Na residência foram encontradas as armas, munição, drogas e outros objetos de crimes, entre eles, vários cadernos com anotações sobre a movimentação da venda de drogas, com nomes dos “clientes” do bando e os valores das vendas de cocaína, crack e outros entorpecentes.

Segundo ainda o coronel Alves, com a prisão da quadrilha será possível a elucidação de vários assassinatos ocorridos naquela área nas últimas semanas.

Os quatro homens presos na operação foram identificados como Guilherme Eurico de Oliveira Filho, 27 anos; Paulo Vitor Silva de Araújo, 18; Francisco Renato Sousa de Oliveira, 27; e Alan Herbes Moreira de Sousa, 22 anos.

O bando foi encaminhado à Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), onde foi lavrado o flagrante. As investigações sobre os crimes praticados pela quadrilha terão prosseguimento naquela unidade especializada da Polícia Civil cearense. 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

z1
 
 
Jornalista
Fernando Ribeiro
Bem-vindos ao blog, espaço destinado a matérias sempre atualizadas sobre Fortaleza e o Estado do Ceará
 
icon (85) 9 8826.7143

Compartilhe conteúdo

 

12f

 

zz1