Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará 2018

2.779

Atualizado em 20/7/2018  

Proerd forma turma de 548 crianças e jovens na prevenção às drogas e à violência

Proerd 1

Crianças e adolescentes, alunos de várias escolas, passaram pela capacitação antidrogas

Uma turma formada por 548 crianças e adolescentes, com idades entre 8 e 14 anos, concluiu nesta terça-feira (19), o curso de prevenção às drogas, em Fortaleza. A solenidade de entrega dos certificados aconteceu após os jovens cumprirem uma jornada com carga de 78 horas/aulas. O curso foi promovido pelo Programa Estadual de Prevenção às Drogas e à Violência (Proerd).

Segundo o coordenador estadual do Proerd no Ceará, coronel PM Francisco Souto, as crianças são oriundas de bairros e comunidades de Fortaleza onde há um elevado risco de envolvimento de jovens com o tráfico de entorpecentes e outros delitos. Citou bairros como Genibaú, Jangurussu, Barra do Ceará, Barroso. “São comunidades onde o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é baixíssimo e onde o tráfico está presente e pronto para cooptar as crianças e adolescentes que estão fora da escola e â mercê do crime”, explica o oficial.

Souto explica que o curso oferecido aos jovens e às crianças tem um efeito multiplicar, pois, “o que elas apreenderam no Proerd certamente será transmitido para seus pais, irmãos e outros familiares, além de amigos. É uma experiência que vai bem além do presente, pois serve como referência na formação desses jovens. À médio e longo prazos essas crianças estarão longe das drogas, serão adultos bem formados e sabedores dos riscos e males que as drogas representam”.

Ainda sobre o curso, F. Souto explica que ele é realizado cumprindo as regras em nível internacional. São ensinamentos, orientações e tarefas que estão presentes no mesmo curso realizado em outros estados e em outros países, com a me4sma dinâmica e didática.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar