Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2019

315 em 19/2/2019  

Portugueses são presos em Fortim com duas toneladas de haxixe trazidas de Marrocos

Haxixe 1

A droga estava escondida em uma casa na localidadede Barra, onde os suspeitos foram detidos 

 

 

Uma operação conjunta de agentes da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), e do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), resultou na apreensão de aproximadamente duas toneladas de entorpecentes produzidos na África. O fato ocorreu na tarde desta quinta-feira (17), no Município de Fortim, Litoral Leste do estado (a 131Km de Fortaleza). Dois estrangeiros acabaram presos em flagrante durante o cerco policial.

As duas toneladas são de haxixe, uma droga preparada a partir da maconha, mais com maior potencial entorpecente e muito difundida na Europa. A droga estava armazenada em plásticos encontrados no interior de uma residência na localidade de Barra. Dois portugueses que estavam na residência alugada acabaram recebendo voz de prisão e foram trazidos para a Capital juntamente com as drogas.

Segundo as informações iniciais colhidas pela Polícia, a droga é oriunda do Marrocos, país situado na Costa Ocidental do Norte da África e, provavelmente, chegou ao território cearense através de uma embarcação, sendo “desovada” em algum ponto do litoral de Fortim ou Aracati e, depois, encaminhada para a residência na localidade de Barra.

A Polícia chegou ao depósito de drogas após uma denúncia ter sido encaminhada à Coordenadoria de Inteligência. Agentes à paisana fizeram uma “campana” no local e quando houve a oportunidade de invadir o local foi solicitado o apoio das equipes do Gate.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar