Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2019

1.880 em 18/10/2019  

"Operação Labirinto" prende bandidos de facção criminosa que agia na Capital e no Sertão Central do Ceará

Labirinto 1

Vários mandados de prisão foram cumpridos ao longo de todo o dia de operação da Polícia Civil 

Um carro de luxo, R$ 25 mil em espécie, armas e munições, além de diversas prisões. Este foi o resultado da “Operação Labirinto” deflagrada pela Polícia Civil do Ceará nesta quinta-feira (4), em Fortaleza, além de Municípios do Sertão Central. Cerca de 200 agentes – entre delegados e inspetores – deram cumprimento a 133 mandados judiciais de prisão e de busca e apreensão.

As investigações policiais que desaguaram na “Operação Labirinto” visaram à desarticulação de um “braço” de uma facção criminosa que agia na Capital e nos Municípios de Quixeramobim, Milhã, Canindé, Baturité e Senador Pompeu. Para isso, a Polícia Judiciária contou com o apoio do Ministério Público Estadual (MPE) e da Justiça, que autorizou a quebra de sigilo telefônico dos “cabeças” da organização criminosa.

Coletiva

Ontem, durante o cumprimento das ordens judiciais, foram mobilizadas equipes de delegados, inspetores e também escrivães, além de viaturas dos departamentos de Polícia da Capital (DPC), Metropolitana (DPM), dos Interiores Norte e Sul (DPIs Norte e Sul), de Polícia Especializada (DPE) e Técnico Operacional (DTO).

Na manhã desta sexta-feira (5), a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) deverá realizar uma entrevista coletiva para dar detalhes da operação.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar