Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2019

2.109 em 20/11/2019  

Polícia Civil faz apreensão recorde de 600 quilos de cocaína durante operação no Maciço de Baturité

Cocaína

O carregamento de cocaína foi trazido, na noite de ontem, para Fortaleza pelas equipes da DRFVC

Policiais civis do Ceará, lotados na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) realizaram, nesta segunda-feira (14) a maior apreensão de cocaína registrada nos últimos anos no estado. Nada menos, que 600 quilos da droga foram localizados durante uma operação em que os policiais caçavam uma quadrilha de ladrões de cargas.

A apreensão ocorreu na tarde de ontem no Município de Redenção, na região do Maciço de Baturité (a 52Km de Fortaleza). Durante o cerco policial, ao menos, dois homens foram capturados pelas equipes da DRFVC e trazidos para Fortaleza, onde foram autuados em flagrante. Suas identidades não foram, ainda, reveladas, pelas autoridades.

O trabalho das equipes daquela Especializada se intensificou nas duas últimas semanas no Maciço de Baturité e em algumas cidades da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), após a descoberta de uma quadrilha responsável pelo roubo de cargas.

No entanto, na tarde passada, os policiais acabaram descobrindo o QG de bandidos ligados ao tráfico de entorpecentes. A droga era escoada para Fortaleza e outras capitais e foi descoberta em Redenção.

Sob forte escolta policial, o carregamento de drogas foi trazido para Fortaleza e deverá ser apresentado à Imprensa em uma coletiva ainda na manhã de hoje.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar