Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2020

2.157 em 19/06/2020

Soldado PM é preso por agentes da Controladoria com cocaína, arma, R$ 11 mil em espécie e carro de luxo

CGD 11

O flagrante contra o PM foi lavrado na tarde de ontem, na sede da CGD, na Praia de Iracema 

Agentes da Delegacia de Assuntos Internos (DAI), da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e do Sistema Penitenciário (CGD), prenderam, em flagrante, um soldado da Polícia Militar. O PM é suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. Em poder dele, além de cocaína, foram apreendidos uma arma ilegal e cerca de R$ 11,2 mil em espécie.

O PM detido, identificado como soldado Guilherme Teixeira de Almeida, é destacado no Quartel do 21º BPM e vinha sendo investigado pela CGD há várias semanas, diante de denúncias chegadas àquela instituição.

Na tarde de ontem, o PM foi detido quando trafegava em um veículo importado, modelo Corolla. A prisão foi efetuada pelos agentes da DAI com o apoio de patrulhas do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque). O militar não reagiu e logo os colegas de farda encontraram as drogas, o dinheiro e a arma no automóvel.

Levado para a sede da CGD, o PM foi autuado em flagrante e encaminhado à Perícia Forense para exames de corpo de delito. Em seguida, transferido para o Presídio Militar. Em até 48 horas, ele deverá passar por uma audiência de custódia, podendo ser colocado em liberdade provisória.

O Comando-Geral da Polícia Militar do Ceará e a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) não se manifestaram sobre o assunto.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar