Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará 2018

2.384

Atualizado em 21/6/2018  

PF prende casal no aeroporto de Fortaleza com 10 quilos de cocaína

mala 1

Uma jovem de 19 anos de idade e um homem de 22 (identidades não reveladas) foram presos, na tarde deste sábado (11), por agentes da Polícia Federal no estacionamento do Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza. Com os dois, os policiais encontraram cerca de 10 quilos de cocaína pura, escondidos em um fundo falso de uma mala.

A jovem tinha acabado de desembarcar de vôo procedente de Goiânia (GO) com escala em Brasília. O flagrante aconteceu no exato momento em que a garota entregava a mala ao homem que a esperava no estacionamento. Quando os dois embarcavam em um veículo, foram cercados pelos “federais” e não resistiram à prisão.

Os dois foram imediatamente levados para a sede da PF, no Bairro de Fátima, e autuados em flagrante por crime de tráfico de entorpecentes.

A PF não revelou detalhes da operação, nem se algum dos indiciados já possuía antecedentes criminais.

Férias

Neste período de alta estação, com férias escolares, a Polícia Federal reforça a vigilância no Aeroporto Internacional Pinto Martins, com o objetivo de impedir os tráficos nacional e internacional de drogas. O número de agentes é redobrado neste período em virtude do aumento de voos e, consequentemente, de pessoas circulando pelo terminal de passageiros.

Fortaleza tornou-se, nos últimos 10 anos, ponto de saída de drogas para a Europa e África através do “Pinto Martins” em virtude de voos que saem daqui direto para capitais européias como Amsterdã, Lisboa e Madri.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar