Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2019

1.098 em 15/6/2019  

Polícia Civil deflagra operação em Sobral para combater facções criminosas, tráfico de drogas e assassinatos

Sobral hoje 2

Cerca de 200 policiais civis participam da operação desde o começo da manhã desta quinta-feira 

Quarenta e sete pessoas foram presas no começo da manhã desta quinta-feira (13), no início de uma megaoperação, batizada de "Os Covardes",  desencadeada pela Polícia Civil em Sobral, a maior cidade da zona Norte do Ceará (a 224Km de Fortaleza). Cerca de 200 inspetores, delegados, peritos e escrivães participam da operação que tem como objetivo o desmantelamento de uma organização criminosa envolvida em crimes como tráfico de drogas, assassinatos, corrupção de menores, roubos, furtos e porte ilegal de armas de fogo de uso restrito.

Casal italiano dono de pousada em Paracuru comandava o tráfico de drogas e acabou preso numa operação policial

Paracuru italianos 2

O grupo foi preso em flagrante. O casal de italianos (no destaque) comandava o crime

Paracuru italianos

Diego Cipriano e Cristine de Martinis estão irregularmente no Brasil e serão levados para a PF

Paracuru 9

Drogas, material para embalagem, celulares, dinheiro e outros objetos apreendidos na pousada

Um casal de italianos foi preso nesta quarta-feira (29) acusado de envolvimento no tráfico de drogas na cidade de Paracuru, no litoral Oeste do estado (a 100Km de Fortaleza). A operação desencadeada conjuntamente entre as polícias Civil e Militar resultou na prisão também de outras três pessoas, cearenses. Segundo a Polícia, a pousada dos italianos virou o QG do tráfico naquela cidade litorânea.

Justiça solta dois dos três "super-heróis" presos em operação da PM em favela da zona Leste

Super heróis

"Batman" e "Lanterna Verde" foram soltos pela Justiça. "Homem-Aranha" vai seguir para o presídio

A Justiça determinou, nesta quinta-feira (16), a soltura de dois dos três dos animadores de um “trenzinho da alegria” que haviam sido presos na última terça-feira (14), acusados de portar armas, drogas e até coletes da Polícia Militar. Os três rapazes encarnavam personagens de super-heróis para divertir a criança durante os passeios iniciados na Avenida Beira-Mar.

Mãe e filha são presas pela Polícia Civil traficando drogas em casa. Vizinhos fizeram a denúncia

Mãe e filha presas

Uma investigação iniciada a partir de uma denúncia de moradores, levou a Polícia Civil a uma casa onde mãe e filha traficavam drogas. As duas acabaram presas em flagrante, na tarde desta segunda-feira (13). No local da ação policial, no bairro Parque São José, na zona Sul de Fortaleza, os inspetores do 19º DP (Conjunto Esperança) encontraram uma vasta quantidade de drogas e dinheiro.

Africana é presa no aeroporto de Fortaleza com cocaína presa no corpo por uma cinta

Cocaína hoje

Os pacotes de cocaína foram descobertos durante a revista pessoal 

Uma africana foi presa em flagrante pela Polícia Federal, na noite desta quinta-feira (9), no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza. A mulher, de 35 anos de idade, carregava cerca de dois quilos de cocaínas divididos em vários pacotes presos em seu corpo. A Polícia acredita que a africana agia como “mula” do narcotráfico.

PRF apreende fuzis e 200 quilos de drogas durante uma abordagem na BR-116, em Penaforte

Sábado 5 6

Armas e a droga estavam na carroceria de uma D-20 abordada pela PRF na madrugada de hoje

Sábado 5 4

Dois homens foram presos com o armamento de guerra e, ainda, 200 quilos de maconha 

Policiais rodoviários federais apreenderam na madrugada deste sábado (4), mais um grande carregamento de drogas que entrava no Ceará através da divisa com Pernambuco, pela BR-116. Cerca de 200 quilos de maconha prensada, divida em dezenas de tabletes, estavam acondicionados na carroceria de uma caminhonete. A PFR apreendeu também dois fuzis, um deles de fabricação americana, e muita munição. Dois homens foram presos.

Traficantes são presos na BR-116 com 115 quilos de maconha prensada

Pacajus 100

A droga procedia de Pernambuco e seria entregue a traficantes em Fortaleza 

Dois homens foram presos na madrugada desta sexta-feira (3), no interior do Ceará, quando transportavam uma carga de entorpecentes. Cerca de 115 quilos de maconha prensada, divididos em dezenas de tabletes, estavam na carroceria de um veículo com placas do Rio Grande do Norte. A apreensão aconteceu na Região do Cariri (Sul do estado).

Operação conjunta da PRF e da Força Tática da PM prende traficantes em Aracati com 25Kg de pasta-base de coca

Aracati drogas 2

Quatro pessoas foram capturadas com a droga em um carro com placas do estado de Goiás 

Uma operação conjunta das polícias Militar e Rodoviária Federal resultou na prisão de quatro pessoas durante uma abordagem. Com os suspeitos, a Polícia apreendeu cerca de 25 quilos de pasta-base de cocaína distribuídos em vários pacotes lacrados com fita adesiva.

Amazonense é preso pela PF no aeroporto de Fortaleza com pasta base de cocaína que seria levada para a Europa

PF 500

A droga foi descoberta numa mala e o passageiro acabou preso em flagrante 

A Polícia Federal prendeu no Aeroporto Internacional Pinto Martins , um homem, por tráfico de drogas e apreendeu cocaína. A ação ocorreu quando policiais federais, em fiscalização de rotina nas bagagens, suspeitaram da estrutura de uma mala despachada em um voo com destino a Frankfurt/Alemanha, com conexão em Amsterdã.

Cearense preso em Sergipe será trazido para Fortaleza e pode revelar à PF os planos do PCC no Ceará

Carlenilton 10

Carlenilton, cearense de Mombaça, é apontado como matador de "Gegê do Mangue" e "Paca"

Gegê e Paca 10

"Gegê do Mangue" e "Paca", chefões do PCC, foram mortos em Aquiraz, em fevereiro de 2018

Caçado durante meses pelas polícias Civil, Militar e Federal, o cearense Carlenilton Pereira Maltas, 39 anos, preso no fim de semana no estado de Sergipe, deverá ser trazido para Fortaleza nas próximas horas, onde será encaminhado à sede da Superintendência da Polícia Federal. Ele tem mandado de prisão preventiva decretada e, desde o ano passado, conseguiu furar vários cercos policiais em fazendas da região de Mombaça, sua terra natal (a 293Km de Fortaleza).

"Operação Labirinto" prende bandidos de facção criminosa que agia na Capital e no Sertão Central do Ceará

Labirinto 1

Vários mandados de prisão foram cumpridos ao longo de todo o dia de operação da Polícia Civil 

Um carro de luxo, R$ 25 mil em espécie, armas e munições, além de diversas prisões. Este foi o resultado da “Operação Labirinto” deflagrada pela Polícia Civil do Ceará nesta quinta-feira (4), em Fortaleza, além de Municípios do Sertão Central. Cerca de 200 agentes – entre delegados e inspetores – deram cumprimento a 133 mandados judiciais de prisão e de busca e apreensão.

Netinho "dedura" a vovó que traficava drogas na favela e a mulher acaba presa em flagrante

Baixa Pau

O menino mostrou para a Polícia o local onde a avó escondia as drogas e o flagrante aconteceu 

Uma vovó de 48 anos de idade foi presa quando vendia drogas em Fortaleza. A Polícia recebeu uma denúncia sobre o caso e foi averiguar. Ao ser abordada pelos militares, a mulher negou praticar tráfico, mas seu neto, de apenas 9 anos, estava em casa na hora que os PMs apareceram e apontou para o lugar onde a avó escondia as pedras de crack, maconha e o dinheiro da venda dos entorpecentes. O netinho “dedurou” a avó e a mulher acabou presa em flagrante.

Políticos cearenses estavam ligados a traficante chefe de facção em Fortaleza

Chinês

O traficante comandava a venda de drogas na zona Leste de Fortaleza 

Três políticos cearenses, entre eles, um ex-prefeito, estão na lista dos investigados por manterem relação com um bandido apontado como um dos chefes da facção criminosa Guardiões do Estado (GDE). Os nomes deles vieram à tona após o “vazamento” de uma investigação sigilosa que vinha sendo feita pela Polícia Civil, através da sua Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Deaco).

Policiais do 22º BPM fazem cerco no Lagamar e prendem bandidos da facção GDE após uma troca de tiros

Lagamar 1

Quatro integrantes do bando foram levados para a delegacia. O quinto está internado no IJF

Lagamar 2

Uma pistola e rádios comunicadores foram apreendidos com os criminosos presos

Lagamar 4

Drogas como crack e cocaína estavam em poder da quadrilha 

Cinco pessoas – quatro homens e uma mulher – acusados de serem membros da facção criminosa GDE (Guardiões do Estado) – foram capturadas nesta sexta-feira (22), numa operação de Inteligência realizada por policiais militares do 22º Batalhão Policial Militar (22ºBPM), na área do Lagamar, entre os bairros Aerolândia e Pio XII. Armas e drogas foram apreendidas com a quadrilha. Um dos bandidos reagiu à prisão e trocou tiros com os policiais, saindo baleado.

Tia e sobrinha traficavam drogas em duas cidades do Cariri e acabaram presas

Tia e sobrinha presas 2

Vera Lúcia, 54 anos; e Rita de Cássia, 28. Tia e sobrinha traficavam juntas e acabaram presas 

Uma mulher de 54 anos de idade e sua sobrinha, de 28 anos, foram presas em flagrante durante uma investigação policial que apurava o tráfico de drogas nas duas maiores cidades do Cariri, no Sul do estado. Em Juazeiro e Crato, as duas mulheres vendiam entorpecentes como crack, maconha e cocaína e ainda são suspeitas de envolvimento em uma quadrilha que falsificava documentos para veículos roubados na região.

Passageira é presa dentro do ônibus com 13 quilos de cocaína nas bagagens

Visitas 6

A jovem foi retirada do ônibus e algemada logo após a descoberta das drogas numa mochila

Sobral - PRF 1

Nas bagagens da jovem foram encontrados vários tabletes de cocaína 

Sobral - PRF 3

A cocaína era trazida de Belém e seria distruída entre traficantes em Fortaleza

Uma jovem de 25 anos de idade, cuja identidade não foi revelada, acabou presa em flagrante, no começo da manhã desta sexta-feira (15), por policiais rodoviários federais que faziam uma operação de rotina na BR-222, no Município de Tianguá (a 314Km de Fortaleza). Ela era passageira de um ônibus que fazia a linha Belém-Natal. Nas suas bagagens, os agentes encontraram drogas.