Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2019

315 em 19/2/2019  

Deputado Ely Aguiar rebate acusações do Capitão Wagner sobre prisão disciplinar de militares

Ely hoje

Ely ocupou a tribuna na AL nesta terça-feira  para tratar do assunto

O deputado estadual Ely Aguiar (PSDC) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, na manhã desta terça-feira (6), no Primeiro Expediente da Casa, para esclarecer  rebater as declarações do também deputado Capitão Wagner, que o criticou na última sexta-feira (2), acerca do projeto de lei que tramita na Câmara dos Deputados que estabelece  o fim da prisão disciplinar os organismos militares do País.

“Na verdade, a informação chegou para ele completamente distorcida”, disse Aguiar contestando a afirmação de Wagner de que ele (Ely) teria se posicionado contra a proposta que extingue a prisão disciplinar de policiais e bombeiros brasileiros.

Ely Aguiar sustentou que sempre foi e é a favor da extinção das prisões disciplinares entre os militares, por considerá-las arbitrárias, já que não existe em tais casos o direito ao “contraditório” (direito de defesa), muito embora ressalte que a matéria não é de competência do legislativo estadual.  Para Ely, ao criticá-lo, o deputado Wagner foi “induzido ao erro”.

O deputado  também fez a defesa dos programas policiais na TV, já que é jornalista e apresentador de um deles, o “Os Malas e a Lei”, exibido diariamente pela TV Diário. “Ele critica esses programas como se não houvesse nunca  se utilizado deles  para se autopromover”, desabafou.

Equívoco

O parlamentar disse ter feito questão de esclarecer  seu posicionamento pelo fato de ter recebido muitas críticas injustas desde a última sexta-feira, especialmente nas redes sociais e nos aplicativos de celular, por conta do pronunciamento “equivocado” e cheio de críticas “sem nexo e inexpressivas” de Wagner.

“Sempre fui um defensor dos policiais cearenses, votei a favor das melhorias para a categoria e sempre fui um defensor da Segurança Pública do Ceará. Basta dizer que foi da minha autoria o projeto para a criação recente dos batalhões de divisas”, completou. 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar