Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2019

1.299 em 19/7/2019  

Polícia ainda não definiu quem investigará responsabilidades pela morte de operários nas obras do viaduto

Terça-Feira  23.2.2016 097

O acidente ocorreu na noite de segunda-feira. Os dois operários foram soterrados pelos escombros

Quarta-feira 24.2.2016 099

Oliveira Andrade Braga: uma das vítimas do desabamento

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), anunciou que será paga indenização às famílias dos dois operários mortos no acidente ocorrido na noite da última segunda-feira, quando parte das estruturas da nova ponte em construção sobre o Rio Cocó, na Avenida Governador Raul Barbosa, no bairro Aerolândia, desabou.  A Polícia Civil  deverá instaurar  inquérito  ainda nesta semana. No entanto, não foi ainda definida.

Os dois operários acabaram sendo soterrados  depois de atingidos pelos escombros das pilatras que estavam sendo erguidas.  Os corpos de Oliveira Andrade Braga, 39 anos; e Francisco Flávio Martins, 49; passaram por exame de necropsia na Coordenadoria de Medicina Legal (Comel) da Perícia Forense do Estado do Ceará.

Dois laudos deverão ser produzidos pela Pefoce sobre o caso. O primeiro, dos exames realizados nos corpos da vítima. O documento será produzido pelos legistas da Comel. O segundo será elaborado pelos peritos-engenheiros da Coordenadoria de Criminalística, com base nos levantamentos que já foram iniciados no local do desabamento das obras.

Apuração

Independentemente  da atuação da Polícia Judiciária no caso, a Prefeitura já anunciou oficialmente que deverá compor uma comissão técnica para também apurar o que motivou o acidente fatal. Representantes de vários órgãos municipais, estaduais e de instituições convidadas farão parte deste grupo de trabalho.

O local onde ocorreu o desabamento foi interditado  por tempo indeterminado pela Superintendência Regional do Trabalho Secção Ceará (SRT/CE).

Sete operários ficaram também feridos no acidente e todos já receberam alta médica, depois de passarem por exames e período de observação médica do Instituto Doutor José Frota. 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar