Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Portuguese English French Italian Japanese Spanish

Operário morre soterrado na escavação de um poço. Resgate do corpo foi difícil e demorado

Quarta-feira 16.3.2016 452

Bombeiros tiveram dificuldades para retirar o corpo do operário soterrado na tarde de ontem

Durou cerca de três horas a operação realizada pelo Corpo de Bombeiros até que os militares conseguissem  realizar o difícil resgate do cadáver  de um operário  que morreu soterrado em um acidente de trabalho. O caso ocorreu no fim da tarde desta terça-feira (15), no bairro Vila Peri, na zona Sul de Fortaleza.

A vítima, identificada como Carlos Jonas Ferreira da Costa, 24 anos, trabalhava na escavação de um poço profundo em uma churrascaria em obras, localizada na esquina da Rua Leblon Maia com Avenida General Osório de Paiva. Era por volta das 17h30, quando ocorreu o soterramento.

Imediatamente, ambulâncias do Samu e patrulhas do Ronda do Quarteirão foram acionadas pelos vizinhos. Uma guarnição do Núcleo de Busca e Salvamento Major Rosana Busson, do Corpo de Bombeiros, foi acionada para o local.

No entanto, os bombeiros militares tiveram sérias dificuldades para resgatar o corpo do operário, pois o  poço que estava sendo cavado era muito estreito e a vítima ficou  debaixo de quase três metros de areia.  Sem escoramento, o que restou das escavações teve que ser retirado até que toda a areia fosse removida e o cadáver localizado.

Uma equipe da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) fez levantamentos no local do sinistro. Um inquérito deve ser instaurado pela Polícia Civil para apurar as responsabilidades pela morte do operário. O corpo dele foi encaminhado, já na noite desta terça-feira, para a Coordenadoria de Medicina Legal (Comel).  

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar