Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Portuguese English French Italian Japanese Spanish

Deputados exigem presença do secretário de Segurança na Assembleia após um carro-bomba ser deixado na porta da AL

Delci 50

Delci teixeira, secretário da Segurança Pública, deve ser ouvido na AL

A localização de um carro-bomba na porta da Assembleia Legislativa do Ceará, na noite de ontem,  causou repercussão e indignação a vários parlamentares daquela Casa. O presidente da instituição, deputado Zezinho Albuquerque, informou que cobrará do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Delci Teixeira, informações sobre as investigações em torno do fato e solicitará sua presença na AL até o fim deste mês.

Já o deputado estadual Ely Aguiar (PSDC) foi mais enfático, informando que o episódio deixou bem clara a vulnerabilidade da Assembleia  Legislativa em relação à segurança dos parlamentares, servidores da Casa e os visitantes. Novamente ele classificou a Segurança Pública do Ceará como “caótica” e informou que o episódio pode estar ligado à aprovação da lei que determina o bloqueio do sinal de celulares nos presídios cearenses.

Já o deputado Carlos Matos (PSDB) falou  da necessidade da presença do secretário Delci Teixeira no parlamento para tratar do assunto. Para ele, os níveis da criminalidade do Estado não deixam dúvidas quanto à urgente necessidade do diálogo da AL com os dirigentes da Segurança.

O deputado Renato Roseno (Psol) reiterou a necessidade da presença do  secretário Da Segurança na Casa para que o fato seja esclarecido.

O deputado estadual  Capitão Wagner  (PR) ressaltou a necessidade urgente da instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar a ação do narcotráfico no Ceará. Citou como exemplo disso, a recente prisão, em Fortaleza, de um irmão do líder da facção criminosa  Primeiro Comando da Capital (PCC), Marcos Willians Herbas Camacho, o “Marcola”.

Primeiro a falar do assunto na sessão de hoje, o deputado Audic Mota (PMDB) cobrou também providências para que o caso não fique sem o devido esclarecimento. 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar