Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará 2017

4.941

Atualizado em 18/12/2017  

Deputado Cabo Sabino repudia ato do governo que bancou viagem de traficante com dinheiro público

cabo-sabino

Deputado federal Cabo Sabino (PR) se pronunciou na sessão desta quarta-feira

Em pronunciamento nesta quarta-feira (27) na Câmara Federal, em Brasília, o deputado federal cearense Cabo Sabino (PR) criticou duramente o governo do Estado e a Secretaria de Justiça e da Cidadania por ter bancado a viagem de um  detento (traficante de drogas) à Capital do País para participar de uma conferência sobre  Direitos Humanos.  A viagem incluiu passagens de avião, hospedagem, alimentação além de diárias de dois agentes penitenciários responsáveis pela escolta do criminoso.

“Eu não vi aqui o número de agentes penitenciários que foram convidados nem bancados pelo Estado para essa conferência, pois acredito que quem deveria partir seriam eles, ou policiais. Tudo isso bancado com o dinheiro público”.

Sabino fez referência à grave situação em que se encontra a Saúde do Ceará, com pacientes esperando por  cirurgias, deitados em corredores  de hospitais públicos improvisados de leitos, ou mesmo aguardando exames de doenças graves.

Sabino citou também  a denúncia feita pelo cearanews7.com.br de um contrato sem licitação feito também pela Secretaria de Justiça do Ceará para patrocinar, ao custo de R$ 60 mil,  jogo de xadrez nos presídios, conforme ato publicado no Diário Oficial do Estado.

Ele afirma que no País inteiro já são cerca de 114 mil presos  que cumprem prisão domiciliar e que alguns têm regalias, como piscina, TV à cabo e outras mordomias. 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar