Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2019

1.325 em 23/7/2019  

Começa demolição do prédio residencial que desabou no bairro Maraponga no começo do mês

Prédio Maraponga 2

A demolição está sendo acompanhada pela Defesa Civil do Município e Corpo de Bombeiros 

Começou nesta sexta-feira (28), o processo de demolição do prédio residencial localizado no bairro Maraponga (zona Sul de Fortaleza), que desabou no começo do mês, deixando várias famílias desalojadas. A demolição foi determinada pela Justiça e está sendo acompanhada por profissionais da Defesa Civil do Município, Corpo de Bombeiros Militar, Guarda Municipal de Fortaleza e pela Polícia Militar, que isola o quarteirão.

Nesta manhã, quando tratores iniciavam a derrubada de paredes e pilastras, moradores, desesperados, tentaram invadir o local para, segundo eles, recuperarem documentos e objetos deixados nos apartamentos durante a evacuação de emergência, ocorrida na tarde do dia 1º de junho, um sábado que ficará marcado na memória dos moradores.

O trabalho de demolição do conjunto de apartamentos deve durar três dias, sendo encerrado no próximo domingo, quando começa a retirada do entulho. Até lá, as equipes de fiscalização vão permanecer mobilizadas e a PM manterá a segurança para evitar que moradores e curiosos tentem entrar na área ainda considerada de risco.

Investigar

Além do prédio, residências vizinhas ou próximas do imóvel ficaram com suas estruturas comprometidas e poderão também ter a demolição determinada pelos órgãos de fiscalização.

Vários moradores registraram Boletins de Ocorrência (B.Os.) na Polícia Civil, que já instaurou um inquérito que de ser acompanhado por representantes dos condôminos, do Ministério Público Estadual (MPE) e pela Prefeitura Municipal de Fortaleza.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar