Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2018

4.617 em 13/12/2018  

Colisão de trem com automóvel deixa guiador ferido em Fortaleza

12-2 04012-2 04212-2 041

O Meriva foi arrastado por vários metros de distância pelo trem FOTOS: Fernando Ribeiro

Um homem de 64 anos ficou ferido em consequência de um acidente de trânsito ocorrido por volta de 11 horas de hoje na passagem de nível (via férra) localizada na Avenida Tenente Lisboa, no bairro Jacarecanga, quando o veículo que ele guiava foi colhido por um trem de passageiros. O guiador ficou preso nas ferragens e foi resgatado pelso bombeiros.

Segundo testemunhas do acidente, o veículo do tipo Meriva, prata, de placas OCG-4129 (Fortaleza), trafegava pela Avenida Tenente Lisboa em direção à Avenida Leste-Oeste quando foi colhido peloa compopsição ferroviária. Mesmo com a sinalização existente no local, o carro avançou sobre os trilhos, sendo arrastado por alguns metros e bater violentamente contra o muro de uma residência.

O motorista, identificado por Adão Ribeiro dos Reis, 64,, ficou preso nas ferragens de seu automóvel. Populares acionaram a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) pelo fone 190. Uma guarnição do Núcleo de Busca e Salvamento (NBS) do Corpo de Bombeiros Militares (CBM) chegou rapidamente no local, já que o quartel da unidade fica no mesmo bairro, e iniciou o trabalho de resgate da vítima. A operação durou cerca de 20 minutos. Em seguida, Adão foi colocado em uma maca e levado numa ambulância do Samu para o Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro), onde, segundo a equipe de plantão, seu estado de saúde é considerado estável.

Uma equipe da Polícia Ferroviária Federal (PFF) foi acionada para ir ao local e realizar os primeiros levantamentos acerca do que aconteceu. A Perícia Forense também foi mobilizada para o local.

Outro

Na manhã de hoje, outro acidente provocou a suspensão do fornecimento de energia elétrica na zona central da Capital. Foi na Praça da Gentilândia, no bairro Benfica, onde uma árvore centenária caiu e derrubou um poste da iluminação pública. Por muito pouco, um carro que havia sido estacionado no local não foi também danificado. Uma equipe de plantão da Companhia de Eletrificação do Ceará (Coelce) teve que desligar boa parte da energia do bairro para realizar o conserto no local do sinistro. Ninguém ficou ferido.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar