Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2019

315 em 19/2/2019  

Feridos em acidente com ônibus da banda "Garota Safada" permanecem internados no IJF. Três passarão por cirurgia

iphone 10.3.2015 038

O coletivo seguia para o Piauí e capotou no quilômetro 70 da BR-222, em São Luís do Curu

Três das 14 pessoas que deram entrada, no começo da manhã desta terça-feira (10), no Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro), em Fortaleza, permanecem em estado grave. Todos são integrantes da banda de forró “Garota Safada”, do cantor Wesley Safadão. O ônibus da banda sofreu um grave acidente, por volta de 3 horas de hoje, quando trafegava pela BR-222, altura do quilômetro 70, no Município de São Luís do Curu. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciou investigações sobre o desastre.

Segundo apurou a Polícia, o coletivo trafegava a uma velocidade de 80 quilômetros por hora, conforme registrou o tacógrafo (medidor de velocidade, de uso obrigatório em veículos de carga e de transporte de passageiros). Ao chegar no quilômetro 70, ao tentar fazer uma curva, conhecida como “Curva dos Frios” ou “Curva da Morte”, o guiador teria perdido o controle da direção e o veículo capotou.

A PRF informou que cerca de 30 pessoas estavam no coletivo. O ônibus havia saído de Fortaleza por volta de 1 horas e seguia para o Piauí, onde a banda faria uma série de 12 shows nas próximas duas semanas. A previsão era chegar à Teresina no começo da manhã.

Com o tombamento, vários passageiros ficaram presos nas ferragens. Várias ambulâncias da Prefeitura de São Luís do Curu e de cidades próximas se dirigiram ao local, assim como equipes da PRF e do Corpo de Bombeiros Militar (CBM).

Boletim

Segundo o relato de um produtor da banda, na hora do desastre praticamente todos os integrantes dormiam. O motorista do coletivo preferiu não falar. Ele também sofreu ferimentos, mas deverá prestar depoimento na Delegacia de Polícia Civil daquele Município tão logo tenha condições de saúde.

Em nota oficial distribuída à Imprensa na tarde de hoje, a Assessoria de Imprensa do IJF-Centro confirmou que naquele hospital deram entrada 14 pessoas feridas. Segundo o boletim médico elaborado pela equipe de plantão, uma delas já recebeu alta médica, outras 10 estão em observação e três, com estado considerado mais grave, passarão por cirurgias nas próximas horas.

O cantor Wesley Safadão se pronunciou sobre o fato através de um vídeo nas redes sociais em que lamentou o fato e informa que a produção da banda está dando toda assistência necessária aos feridos.

O trecho onde ocorreu o desastre é considerado extremamente perigoso. Os acidentes ali são comuns e, quase sempre, deixam feridos e mortos. Trata-se de uma curva fechada, com pista estreita e, com a incidência de chuvas e a pista escorregadia, o risco aumenta.

Veja mais imagens do acidente com o ônibus:

iphone 10.3.2015 039

O coletivo capotou no trecho conhecido como "Curva dos Frios" ou "Curva da Morte"

iphone 10.3.2015 040

Os feridos foram resgatados por equipes da PRF, Bombeiros e ambulâncias da região

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar