Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2018

3.923 em 16/10/2018  

Avião sofre sinistro no momento do pouso no Interior do Ceará. Caso será investigado pelo Cenipa

avião4

O avião saiu da pista de pouso e invadiu o matagal, se despedaçando FOTOS: WhatsApp

avião5

A Aeronáutica deverá investigar as causas do acidente, mesmo sem o registro de vítimas

avião3

Várias partes do avião ficaram danificadas no choque com árvores e arbustos

As autoridades do setor aeronáutico não sabem ainda o que causou um acidente com um avião, no fim da tarde da última quinta-feira (26), na zona rural do Município de Guaraciaba do Norte, na região Norte do Estado do Ceará (a 305 quilômetros de Fortaleza). A aeronave se envolveu no sinistro no momento em que fazia o pouso em uma pista de terra, na localidade Sítio Quicé. Pelo menos, três pessoas estavam à bordo, mas não houve mortes.

Somente nesta sexta-feira (27) o fato veio à tona e, até o começo da noite de hoje, o que restou da aeronave permanecia no local. Técnicos da Aeronáutica deverão comparecer ao local neste sábado para realizar os primeiros levantamentos.

O avião de prefixo PR-FBJ, segundo o relato de moradores da região pertenceria a um político, o ex-prefeito daquele Município, Assis Teixeira. No entanto, ele não foi encontrado para comentar o assunto. Não se sabe também quem pilotava a aeronave e se o prefeito estaria embarcado no momento do pouso desastroso.

Pelas imagens divulgadas através do aplicativo whatsApp, nesta sexta-feira, percebe-se que o avião ficou completamente avariado. Várias partes se separaram na estrutura principal, a fuselagem, mas não houve, aparentemente, incêndio nem explosão.

O avião teria feito o pouso, mas, já em terra, o piloto não teria conseguido controlar a aeronave e esta saiu da pista, invadindo o matagal, o que teria provocado o choque com árvores ou outros objetos fixos, causando o despedaçamento.

Investigar

O Comando do Policiamento do Interior Norte (CPI Norte) também não registrou o fato em seu boletim diário divulgado no site da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O fato foi relatado hoje pelo blog do Professor Gérson Carlos, daquela região.

Mesmo não tendo ocorrido mortes no sinistro, a Aeronáutica, através de seu órgão responsável, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos (Cenipa), deverá apurar o fato.

- Com informações do blogdoprofessorgersoncarlos

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar