Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará 2018

3.092

Atualizado em 17/8/2018  

Casal assalta salão de beleza na Aldeota e Polícia só aparece no local duas horas e meia depois

 

iphone 9.4.2015 B 020

A ladra detida ao tentar fugir do local ficou debochando das vítimas e da demora da Polícia

Armado com com uma faca, um casal invadiu um salão de beleza , em plena Aldeota, na tarde de quarta-feira última (8), rendeu três funcionárias e roubou dinheiro, celulares e artigos de perfumaria. O bandido conseguiu escapar, mas a parceira dele foi detida pelas próprias funcionárias do estabelecimento com a ajuda de populares. No entanto, veio a surpresa desagradável. A Polícia só chegou no local duas horas e meia depois.

O fato revoltou as vítimas do roubo e as pessoas que presenciaram o fato. Várias ligações seguidas foram feitas para a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), mas de nada adiantou. O assalto ocorreu exatamente às 17 horas e a viatura do Ronda despachada para atender à ocorrência só apareceu às 19h30. O salão assaltado fica em plena Avenida Barão de Studart, no “coração” da Aldeota, ao lado de um supermercado de grande fluxo de clientes e funcionários.

“É um absurdo, a população não aceita isso. Aqui já chegou todo mundo, só não a Polícia”, disse uma das vítimas do ataque. A indignação da população foi demonstrada mais ainda quando as equipes de três emissoras de televisão chegaram no local do assalto e passaram a entrevistar os presentes.

A tarde foi embora, a noite chegou e nenhuma patrulha da Polícia Militar apareceu ao menos para saber o que havia acontecido. Para completar a cena de descaso da Segurança Pública com os cidadãos, a ladra detida em flagrante pela população passou a zombar das vítimas. O tempo inteiro sorrido, mesmo diante das câmeras da TV, a suspeita ficou “desfilando” no local por exatos duas horas e meia. “Vou ser presa e saio logo, não dá em nada”, disse ela, que se recusou a revelar seu nome aos jornalistas no local. O caso de assalto (roubo) sequer foi publicado no boletim das ocorrências da Ciops, no site da SPPDS.

Câmeras

A chegada e saída do casal no salão de beleza foram registradas pelas câmeras de segurança do local. Os ladrões apareceram ali em uma van táxi. O motorista, sem saber que estava transportando dois assaltantes, informou que havia apanhado o homem e a mulher na Praia de Canoa Quebrada, no Município de Aracati (Litoral Leste do Estado), e que havia acertado a viagem em R$ 250,00.

Quando percebeu o casal fugindo, e as funcionárias do salão de beleza gritando desesperadas, afirmando que aquilo era um assalto, o motorista ajudou a deter a ladra. Ele acabou também ficando no prejuízo. A Polícia não deu explicações sobre a demora de duas horas e meia para atender à ocorrência.

Comentários   

 
0 #1 Felicia 11-04-2015 16:25
O pior é que não dá em nada mesmo e todos nós cidadãos de bem sabemos disso. Essa semana fui vítima dessa ladra e de seu comparsa em uma loja na Rua Costa Barros. Mesmo forma: assaltaram a loja com uma faca.
Os dois aparecem nessa matéria: http://www.blogdofernandoribeiro.com.br/index.php/81-categorias/violencia-urbana/672-policia-procura-bandidos-filmados-assaltando-pousada-na-praia-de-iracema

Ela foi identificada como sendo BARBARA GUEDES LIMA
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar