Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará 2018

3.092

Atualizado em 17/8/2018  

PLANTÃO DE TIRADENTES: Tragédia na Beira-Mar. Três jovens morrem afogados quando se divertiam na praia neste domingo

intermitente-plantão

Afogamento triplo 19.4.2015 009

O corpo de Marcos Vinícius Lima Frota, 14, foi resgatado às 15h30 FOTOS: Fernando Ribeiro

Afogamento triplo 19.4.2015 023

A tragédia comoveu quem passou pela Avenida-Beira-Mar na tarde deste domingo do feriadão

Afogamento triplo 19.4.2015 007

Dezenas de curiosos acompanharam o trabalho dos mergulhadores do Corpo de Bombeiros

Afogamento triplo 19.4.2015 002

Voluntários entraram no mar para ajudar os mergulhadores do CBM a localizar os jovens afogados

Terminou em tragédia o domingo de diversão para um grupo de jovens do bairro Rodolfo Teófilo, nesta Capital. Na manhã de hoje, eles saíram de casa para curtir a praia, na Avenida Beira-Mar. Mas, por volta do meio-dia, três acabaram morrendo afogados. Outros dois foram resgatados ainda com vida e socorridos por uma equipe do Samu. Um dos mortos ainda está desaparecido. O blogdofernandoribeiro.com.br continua acompanhando as buscas no local.

A Praia do Meireles ficou lotada de curiosos para acompanhar o trabalho de quatro equipes de resgate do Núcleo de Busca e Salvamento (NBS), do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), sob o comando do capitão BM Diógenes.

Os corpos de dois dos três jovens foram retirados do mar com a ajuda de voluntários. O primeiro localizado foi de um rapaz identificado como Andrei Matheus Martins de Lima, 17 anos. O resgate ocorreu cerca de uma hora depois do afogamento.

O desespero dos amigos e familiares dos jovens aumentou por volta de 15 horas, quando o segundo corpo foi localizado no mar. Tratava-se do adolescente Marcos Vinícius Lima Frota, que tinha apenas 14 anos.

O terceiro jovem desaparecido foi identificado como David. Até o fim da tarde, as equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e dezenas de voluntários, entre eles, vários surfistas, continuavam realizando mergulhos na área próxima ao espigão da Avenida Rui Barbosa, na tentativa de localizar o terceiro jovem afogado.

Uma amiga dos rapazes informou que todos eram estudantes e vizinhos. Moravam com os pais na Rua Gonçalves Dias, no bairro Rodolfo Teófilo. O clima naquela comunidade é de muita tristeza.

Por volta de 16h30, uma equipe da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) chegou ao local. Os corpos dos dois rapazes estavam estendidos no calçadão da Beira-Mar, envoltos em mantas colocadas pelos socorristas do Samu.

No local, apesar de ser um dos pontos de maior concentração de banhistas nos fins de semana e feriados, além de está no principal cartão postal da cidade, a Beira-Mar, não há posto de salva-vidas da Prefeitura Municipal de Fortaleza nem do Corpo de Bombeiros Militar.

Comentários   

 
+2 #1 nágila 19-04-2015 19:29
Dois desses que sobreviveram foram socorridos pelo Surfista voluntário do corpo de bombeiros, Alexandre Rodrigues,ele tem uma academia de surf e faz parte do projeto surf voluntário do corpo de bombeiros, vale ressaltar a importância de um posto fixo dos bombeiros naquela área,pois ocorre vários afogamentos ali.
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar