Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2019

1.299 em 19/7/2019  

PLANTÃO DE TIRADENTES: resgatado corpo do terceiro jovem que morreu afogado na praia do Meireles no domingo

intermitente-plantão

006

Afogamento triplo 19.4.2015 021

O corpo de David (no alto) foi localizado por volta do meio-dia desta segunda-feira. Ainda no domingo, os outros dois jovens foram também encontrados mortos FOTOS: Fernando Ribeiro

O Corpo de Bombeiros resgatou, no começo da tarde desta segunda-feira (20), o corpo do terceiro jovem que morreu afogado quando tomava banho na Praia do Meireles. O rapaz, identificado apenas por David, se afogou no mar, na tarde de domingo, junto com outros quatro amigos. Dois deles foram resgatados com vida. Outros dois morreram.

As buscas ao terceiro corpo foram suspensas no começo da noite de ontem e recomeçadas logo nas primeiras horas de hoje. Pelo menos, duas equipes do Núcleo de Busca e Salvamento (NBS) do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foram mobilizadas na operação, que contou com o apoio de um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), além do apoio de vários voluntários, entre eles, muitos surfistas que costumam praticar o esporte naquele ponto da orla marítima de Fortaleza.

O afogamento coletivo ocorreu pouco depois do meio-dia do domingo. A praia estava lotada de banhistas que aproveitavam o domingo do feriadão de Tiradentes. Contudo, as fortes ondas e a praia em declive representavam um risco para as pessoas. Além disso, naquele local não existe um posto de salva-vidas da Prefeitura de Fortaleza, nem do Corpo de Bombeiros.

Tragédia

Um grupo de jovens, todos amigos e vizinhos, residentes na Rua Ana Gonçalves, no bairro Rodolfo Teófilo, saiu de casa pela manhã para ir se divertir na praia. A tragédia ocorreu quando um deles começou a se afogar e os demais tentaram socorrê-los, sendo também arrastados pelas ondas.

Ainda na tarde de domingo, o Corpo de Bombeiros resgatou no local os cadáveres dos jovens identificados como Marcos Vinícius de Lima Frota, de apenas 14 anos; e de Andrews Matheus Martins de Lima. Já o corpo de David acabou sendo localizado somente nesta segunda-feira.

Os outros dois rapazes que foram resgatados com vida, foram socorridos por equipes do Samu e não correm risco de morte.

Comentários   

 
0 #1 Neli Frutuoso 20-04-2015 13:48
Sou vizinha da família de um dos jovens e acho um absurdo não haver um posto de salva-vidas no local e o pior, o socorro chegar uma hora depois, é óbvio que os meninos já iriam estar mortos. :sad: :sad: :sad: :sad: :sad: :sad: :sad: :sad: :sad: :sad:
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar