Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2019

708 em 18/4/2019  

Susto no avião: piloto interrompe decolagem por causa de pane em uma das turbinas

iphone 23.5.2015 169

Os passageiros desembarcaram da aeronave relatando os momentos de pânico na hora da decolagem

iphone 23.5.2015 156

A retirada dos passageiros aconteceu pelas portas de emergência da aeronave

Uma pane em uma das turbinas de um avião da empresa aérea Avianca causou muito pânico entre os 102 passageiros que haviam embarcado no vôo 6377, no Aeroporto de Juazeiro do Norte, na Região do Cariri, com destino a São Paulo. O incidente ocorreu no fim da manhã deste sábado (23) e, por muito pouco, não se transformou em uma tragédia.

Era por volta de 11h30, quando o avião começou a taxiar na pista do Aeroporto Regional Orlando Bezerra, em Juazeiro do Norte. Depois de receber autorização da torre de controle para dar início ao vôo, o comandante já começava a manobra de ganhar velocidade para a decolagem, quando, de repente, uma das turbinas sofreu a pane. Houve um forte barulho seguido de muita fumaça.

O comandante tentou reduzir a velocidade da aeronave e passou a brecá-la, até que conseguiu, finalmente, parar o avião já no fim da pista. Dentro do avião, os 102 passageiros entravam em pânico. Quando o aparelho parou, as portas de emergências foram imediatamente abertas e os passageiros deixaram a aeronave às pressas.

Já no saguão do aeroporto, o relato dos passageiros deu a dimensão do clima de pavor vivido por eles no momento da pane na turbina e, principalmente, quando a fumaça começou a invadir a parte interna do aparelho. “Ouvimos uma explosão, depois, muita fumaça e todo mundo se apavorou”, disse um dos passageiros. Uma mulher também deu o seu relato, afirmando que, “era muita fumaça. Ele (o piloto) começou a brecar o avião, todo mundo ficou apavorado. Nunca tinha passado por uma situação dessas na minha vida”, contou uma passageira.

Do aeroporto, os passageiros do vôo 6377 foram levados para um hotel da cidade. A empresa Avianca ainda não se pronunciou sobre o assunto. As autoridades responsáveis pelo controle da aviação civil deverão apurar o caso imediatamente.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar