Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2019

1.556 em 24/8/2019  

Mais um acidente na Avenida Bezerra de Menezes. Via se transformou em zona de perigo constante

terça hpje 009

A colisão ocorreu na noite passada.  O trânsito ficou confuso no trecho mesmo com a presença de agentes da AMC FOTOS: Fernando Ribeiro

terça hpje 008

A invasão de automóveis nas faixas destinadas aos coletivos têm causado muitos acidentes

Uma pessoa ficou ferida em conseqüência de mais um acidente de trânsito na Avenida Bezerra de Menezes. Aconteceu na noite de ontem, nas proximidades da sede da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), no bairro São Gerardo.

Um ônibus que trafegava no sentido Centro-Antônio Bezerra colidiu com um automóvel que, segundo testemunhas, trafegava por uma faixa exclusiva dos coletivos. O trânsito ficou congestionado no local até a retirada dos veículos após a realização da Perícia. Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e da Cidadania (AMC) estiveram no local.

A Avenida Bezerra de Menezes tornou-se uma das mais perigosas da Capital. Desde abril, quando a Prefeitura Municipal de Fortaleza implantou o novo sistema de tráfego de coletivos, com faixas exclusivas para os ônibus e a implantação de moderno sistema de embarque e desembarque de passageiros no canteiro central, os acidentes ali ocorrem diariamente.

Pelo menos, quatro pessoas morreram em atropelamentos e colisões naquela artéria que liga o Centro de Fortaleza aos bairros da zona Oeste da cidade e ao Município de Caucaia.

Gelo na pista

Para piorar a situação no local, a AMC decidiu fixar barreiras físicas separando as pistas de rolamento. São blocos de concreto conhecidos como “gelo baiano”. As barreiras têm causado, principalmente, acidentes envolvendo motocicletas,

Mesmo com uma forte sinalização, motoristas insistem em trafegar pelas pistas destinadas exclusivamente ao tráfego dos coletivos. 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar