Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2020

1.121 em 4/04/2020

"Cartãozeiro" cearense que ficou rico em 10 anos aplicando golpes é preso em São Paulo

Ratinho 1

A revenda de veículos em Independência era a fachada para a "lavagem" do dinheiro 

Ratinho 2

Cavalos de raça comprados pelo golpista foram apreendidos pela Polícia Civil

Uma operação conjunta das polícias do Ceará e de São Paulo, nesta quinta-feira (19), resultou na prisão, na Capital paulista, de um cearense acusado de ter se tornado rico aplicando golpes com cartões de crédito. Em 10 anos de atividades no crime, Álisson Pereira Alves, 33 anos, conhecido por “Ratinho”, natural do Município de Independência (CE), na Região dos Sertões de Crateús (a 309Km de Fortaleza), acabou juntando milhões de reais e “lavava” o dinheiro se passando por empresário do ramo de veículos e criador de cavalos de raça.

PF deflagra operação para colher provas de corrupção no Banco do Nordeste

PF 1

A operação da PF acontece simultaneamente em Fortaleza e São Paulo na manhã desta quinta

A Polícia Federal desencadeou na manhã desta quinta-feira (12) uma operação simultânea no Ceará e em São Paulo para combater uma fraude no Banco do Nordeste. A ação da PF tem como objetivo cumprir quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela 11ª Vara da Justiça Federal.

PF faz operação no Ceará e no Pará no combate ao contrabando através do litoral

Barco 3

Barco 1

Em setembro do ano passado, este barco, carregado de cigarros contrabandeados, procedente do Pará, encalhou na Praia da Baleia, em Itapipoca, e várias pessoas foram presas em flagrante

A Polícia Federal desencadeou na manhã desta sexta-feira (6), uma operação simultânea nos estados do Ceará e do Pará para o cumprimento de 14 mandados judiciais de busca e apreensão. Batizada de “Operação Encalhe”, a ação mobiliza 60 agentes federais no combate aos crimes de contrabando e associação criminosa. Uma quadrilha especializada no contrabando de cigarros está sendo investigada desde o ano passado.

Polícia Federal faz operação em duas cidades do Cariri no combate a fraudes em licitações

PF INterior 1

Os agentes estiveram na residência de um empreiteiro que está sendo investigado pela fraude 

PF 2

Policiais apreenderam documentos que poderão servir de prova contra os envolvidos no golpe

A Polícia Federal realiza, desde o começo da manhã desta quinta-feira (30), uma nova operação no Interior do Ceará. O alvo desta vez são duas cidades da Região do cariri, no Sul do estado. O objetivo da ação dos federais é o cumprimento de um mandado de busca e apreensão (MBA) em uma empresa de fachada na cidade de Aurora e outro na casa de um empresário do ramo de construção em Várzea Alegre.

Mais um advogado é preso quando recebia bilhetes de bandidos de facções no presídio CPPL 3

Advogado preso 2000

Artur Frota Monteiro Júnior foi encaminhado à Delegacia de Itaitinga após ser detido na CPPL 3

Policiais penais da Força de Intervenção Penitenciária (FIP) e da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) prenderam em flagrante, na tarde desta quarta-feira (22), mais um advogado que estariam servindo de “pombo-correio” entre bandidos em liberdade e líderes de facções criminosas que se encontram presos. A prisão de Artur Frota Monteiro Júnior, 36, anos, aconteceu na Casa de Privação Provisória da Liberdade Professor Jucá Neto, a CPPL 3, em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Polícia Federal, Marinha e Ciopaer fazem operação no mar e apreendem barco lotado de contrabando

Barco 3

O barco dos contrabandistas foi interceptado a 39 milhas náuticas da praia, no litoral de Paracuru

Barco 1

Um helicóptero da PF e outro da Ciopaer auxiliaram as equipes da Marinha no mar

Barco 2

Os tripulantes da embarcação se renderam e foram capturados durante a operação no litoral 

Barco 4

Um navio-patrulha da Marinha cercou o barco dos criminosos em alto-mar

A Polícia Federal, em conjunto com a Marinha do Brasil e Secretária de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), apreendeu, nesse domingo (15), próximo ao Porto de Paracuru, a cerca de 39 milhas náuticas da orla da Capital cearense, uma embarcação carregada de mercadorias estrangeiras cuja importação é proibida, tais como remédios e spray pimenta, além de roupas, pneus e outros.

Secretário de Infraestrutura de Caucaia é condenado pela Justiça Federal a 14 anos de prisão por fraudes

Secretario condenado

Eudes Costa de Holanda é acusado de fraudes no Conselho Regional de Administração (CRA)

Denunciados pelo Ministério Público Federal no Ceará (MPF), Reginaldo Silva de Oliveira e Eudes Costa de Holanda, respectivamente ex-presidente e ex-tesoureiro do Conselho Regional de Administração do Ceará (CRA/CE), foram condenados pela Justiça Federal a prisão por crimes de peculato e lavagem de dinheiro cometidos na gestão do Conselho, entre os anos de 2008 e 2010. Atualmente, Eudes exerce o cargo de secretário de Infraestrutura do Município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Presa em Fortaleza quadrilha que furtava joias em apartamentos de luxo em várias capitais brasileiras

Ladrões de jóias presos

Marcos Lam Wong                             Emanuelle Borges                         Rodrigo Gomes 

Uma quadrilha especializada no furto de joias em apartamentos de luxo foi capturada em Fortaleza após uma investigação realizada por inspetores e delegados da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). O grupo agia de forma sorrateira e entrava nos apartamentos das vítimas sem deixar pistas. Uma jovem de 18 anos conseguia enganar porteiros e tinha acesso aos prédios, de onde eram furtadas as joias das vítimas.

Polícia Civil e MP fazem operação em Assaré. Prefeito é investigado por nepotismo e desvio de dinheiro público

Assaré 1

Na manhã de hoje, policiais fizeram buscas na residência do prefeito e de seus familiares 

Evanderto Almeida - prefeito de Assaré

O prefeito Evanderto Almeida é investigado pelo MP desde o ano passado, por nepotismo 

Policiais civis desencadearam na manhã desta quarta-feira (4) uma operação conjunta com o Ministério Público Estadual (MPE), na cidade de Assaré, na Região Sul do estado (a 491Km de Fortaleza) com o objetivo de combater o desvio de verbas públicas. Mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em vários endereços, entre eles, a sede da Prefeitura Municipal e a residência do prefeito, Francisco Evanderto Almeida, 65 anos (PSD).

Justiça inocenta três empresários cearenses acusados de golpe milionário em financiamentos de imóveis na Caixa

Vasques 4

Advogado criminalista Leandro Vasques fez a defesa dos três empresários e ressaltou que, "eles sofreram um linchamento midiático, tiveram suas honras publicamente espancadas e suas reputações vilipendiadas"

Três empresários cearenses foram absolvidos pela Justiça Federal no processo que apurou uma fraude milionária nos cofres da Caixa Econômica Federal no Ceará. O golpe foi investigado pela Polícia Federal através da “Operação Fidúcia” e, conforme os cálculos das autoridades, a falcatrua pode ter chegado a R$ 20 milhões através de financiamentos e empréstimos fraudulentos.

Empresário dono da Imobiliária Henrique Jorge é preso por aplicar dezenas de golpes na venda de terrenos

Processos do empresário

Na Delegacia de Defraudações e Falsificações, dezenas de queixas relatam os golpes aplicados 

Um dos maiores empresários do ramo imobiliário do Ceará está preso em Fortaleza. Henrique Jorge de Oliveira, Pinho, 69 anos, dono da Imobiliária Henrique Jorge, foi detido na noite do último sábado quando jantava com amigos em um restaurante de luxo no bairro Meireles, na zona nobre de Fortaleza. Contra ele havia dois mandados de prisão preventiva. Henrique Jorge é acusado de dezenas de crimes de estelionato, golpe na venda de imóveis na Capital e vários Municípios da Região Metropolitana e em cidades litorâneas.

Professor de 79 anos é preso no Ceará por aplicar golpe contra centenas de alunos em faculdade "fantasma"

Idoso preso em Quixeramobim

Professor Raimundo Felício de Barros, 79 anos, preso ontem, foi alvo de uma investigação do Ministério Público por golpe na oferta de cursos universitários ilegais

Na véspera do Dia do Professor (que transcorre nesta terça-feira, dia 15), a Polícia Civil do Ceará prendeu, ontem (14), um membro da categoria. Um professor de 79 anos de idade, acusado de aplicar golpes em estudantes, foi detido numa operação realizada na cidade de Quixeramobim, no Sertão Central cearense (a 201Km de Fortaleza).

Polícia Civil e Ministério Público fazem operação de combate a desvio de verbas públicas na Câmara de Maracanaú

Câmara 400

A Câmara Municipal amanheceu nesta terça-feira cercada por viaturas da Polícia Civil 

Uma operação realizada na manhã desta terça-feira (10) em conjunto pela Polícia Civil e o Ministério Público do Estado do Ceará (MP-CE) teve como alvo a Câmara dos Vereadores do Município de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A ação faz parte de uma investigação que tem como um dos principais alvos o presidente daquela Casa, vereador Carlos Alberto (DEM).

Justiça decreta a prisão preventiva de dois gerentes de banco, acusados de golpe milionário

Jairo Neto

Promotor Jairo Pequeno Neto representou pela preventiva dos acusados na audiência de custódia

A Justiça converteu em preventiva a prisão temporária dos dois gerentes bancários que haviam sido capturados, na semana passada, acusados de praticar um golpe milionário simulando terem sido sequestrados com familiares por uma quadrilha de ladrões de bancos. O golpe rendeu cerca de R$ 59,9 milhões.

Polícia Civil deflagra operação de combate a agiotagem em três cidades do Cariri

Colombia - Juazeiro

Várias equipes da Polícia Civil cumprem mandados judiciais em Juazeiro, Crato e Barbalha 

A Polícia Civil do Ceará deflagrou na manhã desta terça-feira (3), mais uma operação no estado para coibir a ação criminosa de colombianos envolvidos com agiotagem e remessa ilegal de dinheiro para o exterior. A ação policial aconteceu desde as 6 horas nas cidades de Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha, na Região do Cariri.