Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro Mortes no Ceará 2017

4.060
Atualizado em 23/10/2017

Polícia caça chefe de quadrilha que roubava cargas e encomendas na Grande Fortaleza

quinta-feira 28.1.2016 028quinta-feira 28.1.2016 026

Jéfferson, chefe da quadrilha, está foragido     Ingrid, namorada de Jéfferson, foi presa

quinta-feira 28.1.2016 031quinta-feira 28.1.2016 037quinta-feira 28.1.2016 049

Naílton Portela (foragido)         Marcelo Augusto Silva (preso)     Bruno Oliveira (preso)

Após quase três meses de sigilosas investigações, policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas do Ceará (DRFVC) desarticularam uma quadrilha especializada no roubo de cargas e encomendas em Fortaleza e sua Região Metropolitana. Os alvos dos bandidos eram  uma empresa de tele-entrega e veículos dos Correios.

O bando era composto por, pelo menos, cinco pessoas. Três delas já estão presas. Outras duas, incluindo o chefe do bando, permanecem foragidas e sendo caçadas pelas equipes daquela Especializada, sob o comando do delegado Fernando Cavalcante.

A quadrilha era chefiada por Francisco Jéfferson Silva de Sousa, o “Bebéu”; que está foragido juntamente com Naílton Martins Portela.

Já estão presos: Bruno Rodrigues de Oliveira, Marcelo Augusto Rodrigues da Silva e a jovem Ingrid Bezerra Maciel, namorada do chefe do bando e que escondia em sua casa parte das cargas que eram roubadas pelos ladrões.

Até Correios

Segundo o titular da DRFVC, os bandidos interceptavam os veículos de uma empresa de tele-entrega e roubavam as mercadorias valiosas que eram transportadas. Havia o envolvimento de um ex-funcionário da empresa, que repassava ao bando informações privilegiadas sobre as cargas. “Eles sabiam até quais cargas eram rastreadas e quando atacavam os veículos iam direto retirar os aparelhos colocados nos objetos”, disse Cavalcante.

A Polícia estima que somente nas últimas semanas o bando tenha se apoderado de objetos avaliados, no total, em R$ 300 mil.  “Temos já informações de que eles também roubavam cargas transportadas em veículos dos Correios e isto será comunicado à Polícia Federal, a quem cabe investigar”, completou o chefe da DRFVC. 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar