Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Portuguese English French Italian Japanese Spanish

PM prende no Ceará quadrilha que promovia derrame de dinheiro falso em vários estados brasileiros

Segunda-feira 4.4.2016 038

Dezenas de cédulas falsas foram apreendidas em poder dos estelionatários, em Várzea Alegre

Uma quadrilha de golpistas,  formada por pessoas de quatro Estados brasileiros, e envolvida em derrame de dinheiro falso,  foi capturada em uma operação desencadeada no fim de semana pela Polícia Militar na Região do Cariri, Sul do Ceará. Quatro pessoas acabaram presas, além da apreensão de aproximadamente R$ 3 mil em cédulas falsificadas.

A operação foi chefiada pelo Major PM L. Rodrigues, comandante da 3ª Companhia do 10º BPM. Na ação, os PMs chegaram ao grupo que estava momentaneamente baseado na cidade de Várzea Alegre (436Km de Fortaleza).

Ali, foram capturados o cearense Antônio Wagner Firmino, 32 anos, natural de Pedra Branca; a paulista Joyce Fernanda Sabatin, 34; Fabrínio Alves de Oliveira, 27, de Minas Gerais; e Ewerton dos Santos Sousa, 24, natural de São Paulo.

Dezenas de cédulas falsas estavam sendo introduzidas no comércio de Várzea Alegre. No entanto, segundo o comandante da operação, o grupo agiu também em outras cidades do Interior cearense. Conforme L. Rodrigues, o bando agiu também na Região Centro-Sul do Ceará.  A quadrilha pode ser bem maior, daí a Polícia continuar em diligências no sentido de buscar outros possíveis envolvidos no mesmo golpe.

O grupo vinha agindo nos últimos dias em Várzea Alegre, mas as autoridades desconfiam que os ladrões já tenham passado por várias cidades cearenses e de outros estados do Nordeste. O cearense Antônio Wagner seria o responsável por trazer para o Ceará seus comparsas de outros estados nordestinos. 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar