Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro Mortes no Ceará 2017

3984
Atualizado em 19/10/2017

Condenado por lavagem de dinheiro é preso pela PF ao tentar tirar passaporte em Fortaleza

PF - Símbolo

Um homem foragido da Justiça, condenado a mais de 10 anos de prisão, foi preso nesta terça-feira (26), em Fortaleza, dentro do prédio anexo da Superintendência da Polícia Federal quando tentava tirar um passaporte. Mal sabia ele que sua ficha criminal e o mandado de prisão estavam cadastrados no sistema da PF.

A identidade do preso não foi revelada pela PF. Através de uma nota distribuída à Imprensa no fim da tarde de ontem, a instituição informou apenas que o “brasileiro” havia sido condenado pela Justiça Federal no Ceará por crime de lavagem de dinheiro.

O acusado seria ex-sócio de uma casa de câmbio e foi alvo de uma investigação da própria PF neste Estado, culminando em indiciamento e, posteriormente, na condenação pela Justiça Federal do Ceará.  A pena definitiva foi de 13 anos de reclusão além do pagamento de 215 dias-multa, correspondendo cada um deles a um salário mínino no valor vigente na data da condenação.

“Após pesquisa dos bancos de dados da Polícia Federal, foi constatada a existência de mandado judicial para cumprimento de pena definitiva em desfavor do solicitante”, afirma a nota da PF. O documento foi expedido pela 12ª Vara da Justiça Federal no Ceará, onde tramitou o processo criminal.

Fuga???

Após receber voz de prisão no prédio anexo onde funciona o Setor de Estrangeiros e emissão de passaportes, o  réu foi conduzido à sede da PF e de lá será encaminhado a um dos presídios da Grande Fortaleza para o cumprimento de pena.

A PF não informou se já tinha informações sobre a intenção do acusado deixar o País numa suposta fuga após saber de sua condenação definitiva, isto é, aquela em que não cabem mais recursos judiciais. 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar