Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro Mortes no Ceará 2017

3990
Atualizado em 19/10/2017

Megaoperação prende quadrilha com contrabando de R$ 1 milhão no litoral Leste do Ceará

Beberibe 11 - mercadoria no barco menor

A mercadoria apreendida foi transportada em marcos menores até a área de desembarque

Beberibe 7 - barco

O barco que trazia a mercadoria ilegal foi localizado com o apoio de um helicóptero da Ciopaer

VEJA O VÍDEO DA OPERAÇÃO POLICIAL

Uma megaoperação policial que mobilizou a Marinha, Polícia Militar e a Polícia Federal desarticulou um esquema internacional de contrabando no litoral Leste do Ceará. Um grupo de pessoas, entre eles, um inspetor da Polícia Civil do Ceará, foi detido durante a ação. Cerca de R$ 1 milhão em produtos contrabandeados foi apreendido.

A ação policial teve início após a informação de que um navio brasileiro estaria ancorado a alguns quilômetros da costa do Município de Beberibe (a 85Km de Fortaleza), entre a Praia de Parajuru e o Município de Fortim, e  desde o fim de semana do Carnaval. Através de barcos menores, contrabandistas estariam desembarcando a mercadoria ilegal e entregando à quadrilha.

Ontem à tarde, um cerco foi montado mobilizando uma lancha da Marinha do Brasil, um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e equipes do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), pertencente ao Batalhão de Polícia de Choque.

Capturados

Com o apoio de um helicóptero da Ciopaer, os policiais militares e homens da Marinha interceptaram um barco nas proximidades da foz do Rio Jaguaribe, no encontro com o mar, e encontraram parte da mercadoria que havia sido retirada do navio ancorado à distância. Quatro homens foram presos com uma vasta quantidade de caixas de cigarros contrabandeados. A carga seria oriunda do Suriname.

A operação foi ampliada quando a Polícia chegou ao restante do grupo que estaria à espera do desembarque da carga. Neste momento, um inspetor da Polícia Civil (identidade não revelada) foi detido para esclarecimentos, assim como detido um receptador que iria embarcar parte do contrabando  em um veículo importado, blindado, com placas de Fortaleza.

Na noite de ontem, a quadrilha presa foi transferida pela Polícia Federal para Fortaleza, enquanto a mercadoria era retirada do navio, colocada em  barcos menores, e trazida para a praia.  Ainda hoje, detalhes da operação deverão ser revelados à Imprensa.  

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar