Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2018

4.020 em 23/10/2018  

Estelionatários são presos em flagrante pela Guarda Municipal quando aplicavam golpes através do celular

Golpista 10 golpista 30

João Paulo de Castro e Mardelúcio Régio de Castro foram presos em flagrante. O primeiro acabou se ferindo ao tentar fugir e resistiu à prisão. Ambos foram autuados em flagrante no 30º DP (São Cristóvão)

Dois estelionatários foram presos, em flagrante, na tarde desta terça-feira (14), numa operação conjunta da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) e a Polícia Militar (PM) quando aplicavam golpes através do telefone celular. O caso ocorreu no bairro Jangurussu (zona Sul da Capital), no momento em que uma patrulha do Grupo de Ações Especiais/GOE da GMF fazia rondas no perímetro da Torre de Segurança do Programa Municipal de Proteção Urbana (PMPU). A dupla fazia seqüestro virtual, exigindo resgate que seria depositado na conta bancária de “laranjas”.

No momento em que a equipe do GOE/GMF fazia o patrulhamento pela Avenida Castelo de Castro, se deparou com os suspeitos entrando na Farmácia do Trabalhador para realizar um saque no caixa eletrônico. Era o dinheiro de mais uma vítima dos golpes.

Ao perceber a aproximação dos guardas, um dos suspeitos tratou de fugir, mas foi perseguido e preso num cerco da Guarda com a PM nas proximidades da Lagoa do Jangurussu. Logo em seguida, as equipes foram até a residência dele, onde o segundo suspeito foi detido. Além de apresentar identificação falsa, o primeiro suspeito decidiu confessar o golpe.

A dupla foi encaminhada ao plantão do 30º DP (São Cristóvão) e acabou autuada em flagrante. Na delegacia, os dois golpistas foram devidamente identificados como João Paulo de Castro e Mardelúcio Régio de Castro. O primeiro foi autuado por crimes de estelionato, resistência à prisão e concurso material. O segundo, por estelionato.

Com a prisão dos dois acusados, a Polícia acredita que várias vítimas deverão se apresentar para prestar queixas.

Prisões em flagrante

Com a prisão dos dois acusados, a Polícia acredita que várias vítimas dos golpes poderão ser localizadas. As investigações serão aprofundadas.

Em menos de 24 horas, as equipes da Guarda Municipal de Fortaleza que atuam na Célula (Torre) de Segurança do PMU no bairro Jangurussu realizaram seis prisões em flagrante. Além dos dois golpistas detidos na tarde desta terça-feira, quatro assaltantes (entre eles, um menor) foram capturados na Avenida Perimetral. Estavam armados e em um carro roubado. O grupo estava praticando assaltos em série naquela área da Capital.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar