Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2018

4.584 em 10/12/2018  

Presa em Fortaleza dupla de golpistas que "limpava" contas bancárias através de fraude

Golpistas detidos

Delegados do 2º DP apresentaram a Imprensa o material apreendido em poder dos estelionatários 

Uma investigação sigilosa que vinha acontecendo há várias semanas culminou, nesta segunda-feira (22) na prisão de dois estelionatários interestaduais que vinham aplicando golpes no setor financeiro em Fortaleza. Os criminosos invadiam as contas bancárias de correntistas e poupadores e faziam saques ou transferência de altos valores, subtraindo de forma fraudulenta o dinheiro das vítimas.

O maranhense Anchieta Diniz Marques, 30 anos; e seu comparsa Romário Lima Sousa, 29 anos, natural do Amapá, foram presos numa operação realizada pelas equipes de inspetores do 2º DP (Meireles). Com eles, a Polícia Civil apreendeu objetos que eram usados nos golpes.

Segundo a Polícia, os golpistas entravam em contato telefônico com as vítimas para visá-las de que o cartão bancário havia sido clonado e precisava urgentemente ser trocado. Pediam a numeração existente no verso do cartão e obtinham os dados necessários para as transações ilegais.

Cerca de R$ 400 mil foram sacados das contas de três vítimas que prestaram queixa naquela delegacia distrital da Capital. Contudo, a Polícia suspeita que o golpe possa ser ainda maior. A dupla foi apanhada em flagrante com todo o material usado na falcatrua, além de parte do dinheiro desviado das contas bancárias.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar