Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2018

4.584 em 10/12/2018  

PF faz operação contra desvio de verbas que pode atingir cerca de R$ 13 milhões em Granjeiro

Granjeiro 3

Agentes da PF e fiscais da CGU encontraram dinheiro em caixas durante as buscas judiciais

GRanjeiro 2

O dinheiro foi apreendido e sua origem agora será investigada pela Polícia Federal 

A Polícia Federal, com o apoio da Controladoria Geral da União (CGU), deflagrou na manhã desta quarta-feira (21), a “Operação Bricolagem”, com o objetivo de fortalecer a investigação de fraudes de licitações, obras em escolas municipais da Prefeitura de Granjeiro (a 478Km de Fortaleza) e desvio de verbas federais.  O desvio pode chegar à cifra de R$ 13 milhões.

Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão, nas cidades de Granjeiro, Caririaçu, Aurora, Juazeiro do Norte e Fortaleza, com a mobilização de cerca de 60 policiais federais e oito servidores da CGU durante a operação.

As buscas foram realizadas na prefeitura de Granjeiro, na residência do prefeito do Município, conhecido como “João do Povo”; bem como, de empresários, funcionários públicos e empresas.

Durante as investigações, foi constatado que empresas de fachada ganhavam as licitações para reforma ou construção de escolas, entretanto, as obras eram “tocadas” por funcionários contratados da prefeitura e o dinheiro pelas empresas ganhadoras. Os envolvidos responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de fraudes em licitações e desvio de verbas federais.

 Ainda segundo a PF, o nome da operação é em alusão ao ato de executar obras e reformas domésticas sem a utilização de serviços profissionais

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar