Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2019

2.045 em 16/11/2019  

Polícia Rodoviária Federal e Sefaz apreendem carga de 5 milhões de cigarros contrabandeados no Ceará

Cigarros

A carga foi descoberta em um caminhão abandonado. O motorista fugiu 

Uma operação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e fiscais da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) culminou, na madrugada desta terça-feira (19), na apreensão, na BR-116, no Município de Russas (a 163Km de Fortaleza), de uma carga de cigarros contrabandeados.

Por volta de 01h40, auditores da Sefz solicitaram apoio da PRF para averiguar um caminhão que estava abandonando nas proximidades de Russas. Diante da solicitação, os policiais deslocaram até o local e, por segurança, levaram o caminhão, placas de Ipaumirim (CE), para o posto de fiscalização PRF de Russas, localizada no km 160 da BR-116.

Os agentes da PRF iniciaram uma revista minuciosa dentro do veículo, mas nada de ilícito foi encontrado. Porém, ao retirar a lona que cobria o compartimento de carga, diversas caixas de cigarro importado foram encontradas. No total, havia 537 (quinhentos e trinta e sete) caixas de cigarros contrabandeados dentro do caminhão. Cada caixa continha 10.000 cigarros totalizando 5.370.000 ( cinco milhões trezentos e setenta mil) unidades do produto.

O condutor abandonou o caminhão no local e, mesmo após buscas na região, não foi encontrado. Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil para as providências cabíveis.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar