Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2019

948 em 22/5/2019  

Polícia Civil prende em Tianguá quadrilha de ciganos que aplicava golpes na população

Sábado 5 1

A quadrilha foi detida nesta sexta-feira (3) numa operação de inspetores da Polícia Civil

Sábado 5 2

Material usado nos golpes foi apreeendido pelos inspetores da Delegacia Regional de Tianguá

Sábado 5 3

Os veículos da quadrilha estão apreendidos no pátio da Delegacia Regional, em Tianguá

Onze ciganos, integrantes de uma quadrilha interestadual de estelionatários, foram capturados nesta sexta-feira (3), na cidade de Tianguá (a 314Km de Fortaleza) numa operação realizada pelos inspetores da Delegacia Regional de Polícia Civil.

O grupo agia em todo o Brasil, supostamente vendendo artigos de cama&mesa, mas, na verdade, usava máquinas de leitura de cartões de crédito para copiar as senhas e a trilha magnética dos cartões e, assim, aplicar golpes contra seus eventuais clientes.

O bando foi descoberto depois de várias denúncias e de diligências realizadas em Tianguá e noutras cidades da região Norte do estado e da Serra da Ibiapaba, como São Benedito, Reriutaba, Graça, Carnaubal e Viçosa do Ceará. Com os golpistas, a Polícia Civil apreendeu várias leitoras de cartões magnéticos (LCM), além de vários veículos novos e seminovos, de luxo, entre eles, uma caminhoneta Hilux.

Os 11 homens, em sua maioria, são de estados diferentes e já aplicaram golpes em várias cidades. Em uma delas, acabaram presos, à exemplo do que aconteceu, ontem, em Tianguá. O bando foi preso em Juiz de Fora, na região da Mata Mineira (MG).

Para enganar as vítimas, eles vendiam edredons a pessoas humildes que entregavam seus cartões para que eles passassem nas máquinas. Além de alterar o valor da mercadoria na hora de debitar nas contas dos clientes, o bando também usava do artifício da clonagem.

Depois de autuados em flagrante, os 11 acusados permanecem presos à disposição do juiz da Comarca de Tianguá, assim, como bens apreendidos durante a operação.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar