Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2019

315 em 19/2/2019  

Falso policial civil é o preso em flagrante suspeito de extorquir vítimas de roubos e furtos de veículos

Iphone 11-2 007

A Polícia Civil já vinha investigado o suspeito como "cartãozeiro" que agia em Caucaia

Falso policial 001Iphone 11-2 006

O suspeito foi autuado em, flagrante na Delegacia de Defraudações (DDF)

Uma investigação sigilosa realizada há várias semanas pela Polícia Civil culminou, na tarde de hoje (11) na prisão de um estelionatário que vinha se passando por inspetor da instituição para praticar crimes como extorsão, falsidade ideológica, porte ilegal de armas e outros. O suspeito usava até uma carteira funcional falsa da PC e uma pistola automática.

A prisão ocorreu nas dependências do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), em Fortaleza. No entanto, há suspeitas de que ele agia não apenas na Capital, mas também na Região Metropolitana e em cidades da Zona Norte, no Interior.

Investigava

A captura de Carlos Roberto Pereira Lima, o suposto “inspetor Roberto” foi efetuada por policiais da Delegacia Regional de Polícia Civil de Itapipoca, que já estavam investigando as ações criminosas do suspeito há vários dias. Conforme a apuração, entre outros delitos, o falso policial extorquia pessoas que tinham seus veículos roubados ou furtados, informando que entregava os carros se as vítimas lhe pagassem. O valor das extorsões era variado.

Outra pista que a Polícia Civil está investigando diz respeito à suposta ação do “Inspetor Carlos” em crimes praticados por comparsas “cartãozeiros” (golpistas) na cidade de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Localizado nas dependências do Detran, o suspeito foi encaminhado à sede da Delegacia Geral da Polícia Civil e autuado em flagrante na Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF). Vítimas das chantagens do suspeito deverão comparecer àquela Especializada para fazer o reconhecimento dele e, ao mesmo tempo, serem ouvidas nos procedimentos que foram instaurados.

A DDF também deverá investigar a origem da pistola modelo PT-100 encontrada com o falso inspetor e encaminhá-la para exames na Perícia Forense do Ceará (Pefoce).

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar