Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2019

1.510 em 19/8/2019  

Golpista procurado em quatro estados é preso dentro de um banco no Centro de Fortaleza

Iphone 11.6.2015 172

O bandido usava crachás falsos para se passar por funcionário da Caixa Econômica Federal

Iphone 11.6.2015 173

Cartões furtados dos clientes e documentos "frios" foram apreendidos pela Polícia Civil

Uma investigação policial que já acontecia há várias semanas culminou, nesta quinta-feira (11) na captura de um golpista procurado em, pelo menos, quatro Estados do Nordeste. O estelionatário foi preso pela Polícia Civil dentro de uma agência bancária, em Fortaleza.

Segundo apurou a Polícia, o estelionatário identificado como Francisco Carlos Cruz Araújo, de 53 anos de idade, falsificava documentos e crachás de bancos e entrava nas agências, passando a circular pelas salas onde estão os caixas eletrônicos. Quando percebia a presença de alguém com dificuldades para manipular o equipamento, ele se identificava como funcionário da agência e iniciava seu golpe.

Simulando auxiliar o cliente a fazer saques, depósitos ou mesmo consultar o saldo, o golpista acabava por furtar o cartão da vítima depois de observar a digitação da senha. O cartão verdadeiro era surrupiado pelo golpista que entregava ao cliente um cartão falso.

Logo que a vítima deixava a agência, Francisco Carlos fazia retiradas da conta da pessoa e desaparecia rapidamente. Dessa forma, segundo a Polícia, ele agiu em bancos nos estados do Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte, além do Maranhão, onde, segundo as autoridades, ele tinha um mandado de prisão preventiva em aberto.

O golpista foi filmado pelas câmeras de uma agência da Caixa, no Centro de Fortaleza, e isso ajudou a Polícia a capturá-lo. Em poder dele, foram encontrados vários cartões bancários, documentos falsos, além de crachás também falsificados.

O flagrante por crimes de estelionato, falsificação de documento público, uso de documento falso e falsidade ideológica foi lavrado pelo titular do 34º DP (Centro), delegado seccional Romério Moreira de Almeida.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar