Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2019

136 em 22/1/2019  

Falha de investigação da Coin pode ter gerado ação desastrosa da PM em Milagres com morte de reféns

EDinaldo 100

Delegado Edinaldo do Vale Cavalcante, chefe da Coordenadoria de Inteligência da SSPDS (Coin),  teria negado em depoimento ter participado do planejamento da operação desastrosa

A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e do Sistema Penitenciário (CGD) iniciou a fase de depoimentos na sindicância que investiga a operação policial desastrosa que terminou na morte de seis reféns durante um cerco a uma quadrilha de assaltantes de bancos na cidade de Milagres (a 494Km de Fortaleza). O atual chefe da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), foi ouvido em sigilo. A Coin teria sido a responsável pelo planejamento da ação policial.

Criminosos atacam cidade de Cariré e explodem agência do BB na madrugada de hoje

Cariré 2

A pequena agência do BB ficou completamente destruída após a explosão às 2 horas desta terça

Bandidos atacaram na madrugada desta terça-feira (18), mais uma cidade de pequeno porte do interior cearense e explodiram a agência bancária. O alvo, desta vez, foi a cidade de Cariré, na região Norte do estado (a 268Km de Fortaleza).

Segundo o relato de moradores, o ataque dos criminosos ocorreu por volta de 2 horas, quando foram ouvidos os primeiros estampidos e, logo depois, uma forte explosão. A agência do Banco do Brasil foi atacada pela quadrilha armada e com artefatos detonantes.

Vereador Julierme acusa Inteligência da SSPDS de ter comandado a operação que deixou reféns mortos em Milagres

 Veja o pronunciamento do vereador Julierme

Carro do bando

Carro usado pelo bando foi roubado em Sergipe e entrou no Ceará 15 dias antes do ataque

O policial civil e vereador Julierme Sena (PROS) subiu à tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza para questionar a operação policial ocorrida em Milagres, onde 14 pessoas foram mortas, entre elas, seis reféns.

Autoridades cogitam reconstituir o confronto que deixou bandidos e reféns mortos em Milagres

Milagres 17

Parte das vítimas estava nesta caminhonete que foi atingida por vários tiros 

Milagres 16

O carro ficou crivado de balas a poucos metros da agência do Banco do Brasil

Milagres 18

No confronto, seis reféns e oito bandidos acabaram mortos. O caso teve repercussão no país

Milagres 13

Comerciante João Batista de Sousa Magalhães e o filho Vinícius acabaram mortos 

Promotores de Justiça designados para apurar o resultado da operação policial ocorrida na cidade de Milagres (a 494Km de Fortaleza) e que resultou na morte de 14 pessoas, na madrugada da última sexta-feira (7), já estão convictos de que será necessária uma reconstituição dos fatos. Os depoimentos e perícias não serão suficientes para esclarecer o caso, daí a necessidade de ser feita uma reprodução simulada do que aconteceu.

Nova lei obriga bancos no Ceará terem vigilantes durante 24 horas, incluindo fins de semana e feriados

Vigilante 4

Agências bancárias do Ceará terão que se adaptar à nova lei estadual em até até 90 dias

As agências bancárias de todo o estado do Ceará deverão contar com vigilantes armados durante 24 horas, incluindo os sábados, domingos e feriados. Eles deverão dispor de proteção blindada, botão de pânico, telefone de emergência ligado diretamente à Polícia, além de acionamento de sirene em alto volume no caso de uma emergência. Tudo isso está contido na lei estadual sancionada no último dia 7 pelo governador Camilo Santana (PT).

Mortes na operação policial em Milagres não vão aparecer na estatística de assassinatos da Secretaria da Segurança Pública do Ceará

MIlagres 4

Corpos das pessoas baleadas e mortas foram levados de Milagres para a Pefoce de Juazeiro 

O resultado infeliz da operação policial realizada na madrugada da última sexta-feira (7), na cidade de Milagres, no Sul do estado (a 494Km de Fortaleza), quando 14 pessoas foram mortas a tiros, não vai entrar nas estatísticas da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS).

Secretário fala sobre o confronto de bandidos com a Polícia que deixou 11 mortos em Milagres. "Ainda não sabemos o que aconteceu"

"É muito difícil julgar, pois não sabemos ainda o que realmente aconteceu". As palavras são do secretário da Segurança Pública e Defesa Socialdo Ceará, delegado federal André Costa, ao ser indagado por jornaista sobre a morte de cinco membros de uma família, que se tornaram reféns durante o ataque de bandidos na cidade de Milagres, no Cariri, Sul do Ceará (a 497Km de Fortaleza), na madrugada desta sexta-feira (7). Durante o confronto entre o bando e a PM< morreram também seis criminosos, totalizando 11 óbitos na cidade. 

Polícia tenta identificar os 11 mortos no confronto durante ataque a bancos em Milagres

MIlagres 9

No bairro Bom Jesus, em Serra Talhada, o clima é de domoção na casa do empresário morto com familiares no momento em que viraram reféns dos assaltantes, em Milagres

As autoridades da Segurança Pública começam a identificar as 11 pessoas que morreram na tentativa de assalto a banco, ocorrida na madrugada desta sexta-feira (7), na cidade de Milagres, na Região do Cariri, Sul do estado (a 497Km de Fortaleza). No confronto entre bandidos e a Polícia, tombaram sem vida seis assaltantes, além de cinco pessoas de uma mesma família, que haviam sido tomadas como reféns e acabaram na linha de fogo entre a PM e os criminosos. O bando era interestadual, com assaltantes do Ceará, Pernambuco e Alagoas.

Polícia continua caçada ao restante do bando em Milagres. Um bandido foi preso e o tiroteio deixou 11 mortos

Milagres 10

Um dos bandidos foi preso quando fugia numa topique da linha Milagres-Brejo Santo 

Policiais militares continuam no cerco ao restante da quadrilha que tentou assaltar as agências do Banco do Brasil e do Bradesco da cidade de Milagres, na Região do Cariri, Sul do estado (a 497Km de Fortaleza). Houve um intenso confronto armado dos bandidos com a Polícia Militar, resultando na morte de 11 pessoas, sendo seis criminosos e cinco reféns. No começo da tarde, a Polícia capturou mais um integrante do bando.

Quadrilhas já destruíram 22 bancos e atacaram 11 carros-fortes no Ceará neste ano

Banco destruído 1

A destruição de agências bancárias viroiu uma perigosa rotina no interior cearense

Carro-forte destruído

As explosões destroem os carros-fortes nos ataques nas estradas cearenses

Vinte e duas agências e postos bancários assaltados e explodidos, 11 carros-fortes atacados. Este é o mais recente balanço da onda de crimes praticados por quadrilhas locais e interestaduais, especializadas em roubos a instituições financeiras, no Ceará em 2018. O último crime do gênero ocorreu na madrugada de sábado passado (1º de dezembro), na cidade de Uruoca, na Zona Norte do estado (297Km de Fortaleza). Em 20 cidades do Interior cearense, o quadro é de destruição dos bancos e a população enfrentando dificuldades para realizar suas atividades financeiras.

Quadrilha explode BB de Meruoca no 44º ataque a banco no Ceará em 2018

Meruoca foto 2Banco hoje

O que era uma agência bancária virou escombros por conta das explosões na madrugada de hoje

Subiu para 44 o número de ataques a bancos, neste ano, no Ceará. Na madrugada deste sábado (1º), uma quadrilha usando armas de grossos calibres e explosivos invadiu a cidade de Meruoca, na Zona Norte do estado (a 248Km de Fortaleza) e atacou a agência do Banco do Brasil. O assalto terminou na completa destruição do prédio dada a magnitude das explosões no cofre e caixas eletrônicos. A cidade acordou sobressaltada neste primeiro dia de dezembro. Este foi o segundo assalto a banco em apenas quatro dias.

Quadrilha de assaltantes de bancos entra em confronto com a PM no Cariri

Cotar VTRS

Patrulhas do Cotar/BPChoque fazem buscas na caça aos assaltantes na zona rural de Milagres 

Uma troca de tiros entre policiais militares e bandidos fortemente armados ocorreu no começo da madrugada desta quinta-feira (29) na Região do Cariri, no Sul do estado, já próximo da divisa com Pernambuco. Um dos criminosos tombou morto e o restante do bando está sendo caçado numa operação que reúne equipes do Batalhão de Divisas e patrulhas do Comando Tático Rural (Cotar), do Batalhão de Polícia de Choque da PM cearense. A PM de Pernambuco foi acionada também.

Bandidos atacam cidade de Catunda e explodem caixa eletrônico do Bradesco na madrugada

Catunda 1

Cápsulas de balas de pistolas e balotes de espingarda 12 (escopeta) foram encontrados no banco

Catunda 2

Caixa eletrônico ficou destruído com a explosão. A Polícia não informou se o dinheiro foi levado

Uma quadrilha fortemente armada atacou a cidade de Catunda (a 256Km de Fortaleza) na madrugada desta terça-feira (27) e explodiu o caixa eletrônico da agência do banco Bradesco. Os bandidos dispararam tiros contra a sede do Destacamento da Polícia Militar e fugiram em direção ao vizinho Município de Santa Quitéria. Um cerco policial está sendo realizado naquela região.

Quadrilha ataca cidade de Groaíras durante a madrugada e explode agência do Banco do Brasil

Groaíras 2 Groaíras 1

A explosão destruiu completamente a agência do BB durante a madrugada desta terça-feira

Subiu para 43 o número de assaltos a bancos no Ceará em 2018. Na madrugada desta terça-feira (20), uma quadrilha fortemente armada atacou a cidade de Groaíras, na Região Norte do estado (a 246Km de Fortaleza) e explodiu os caixas eletrônicos e o cofre da agência do Banco do Brasil. Não houve registro de feridos e a Polícia cerca a região na tentativa de localizar os ladrões.

Quadrilha ataca cidade de Monsenhor Tabosa durante a madrugada e explode agência do Bradesco

Monsenhor

A quadrilha atacou a cidade disparando tiros de fuzil e pistolas antes de explodir o banco

A cidade de Monsenhor Tabosa (a 300Km de Fortaleza) foi palco de mais uma ação criminosa protagonizada por ladrões de bancos. Na madrugada desta quarta-feira (31), uma quadrilha numerosa e fortemente armada invadiu o Município e explodiu a agência do Bradesco. A população acordou durante a madrugada com os tiros disparados pelos bandidos.

Operação das polícias Federal e Militar evita roubo milionário em empresa de segurança na Capital. Nove bandidos presos

PF PF 2

Policiais federais do Comando de Operações Táticas (COT) participaram do cerco aos assaltantes 

Uma megaoperação que envolveu quase uma centena de policiais federais e militares, na madrugada desta terça-feira (23), em Fortaleza, terminou em tiroteio, mas impediu que uma quadrilha interestadual ligada a uma facção da região Sudeste do País praticasse um roubo milionário semelhante ao ocorrido no Banco Central, em 2005. O bando criminoso planejava atacar a sede da uma empresa de segurança e transporte de valores localizada na Avenida Pessoa Anta, na Praia de Iracema. Um agente da Polícia Federal e dois bandidos ficaram feridos a tiros.