Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2020

2.157 em 19/06/2020

EXCLUSIVO: Preso no Pará o último bandido cearense vivo da "Quadrilha dos Pipocas"

Márcio Pipoca preso

Preso em Belém, "Márcio Pipoca" será transferido para o estado de Tocantins 

Pipocas mortos

Na madrugada do dia 1º de novembro, quatro "Pipocas" foram mortos no Tocantins

Quinto morto

No dia 6 de novembro, mais dois membros da quadrilha foram também mortos no Tocantins, sendo um deles, José Willame Reinaldo Barros, natural de Quixadá 

A Polícia Civil do Pará, em conjunto com a Polícia Civil do Tocantins, capturou em Belém um perigoso bandido cearense, o assaltante de bancos e carros-fortes, Ângelo Márcio Rodrigues, conhecido como “Márcio Pipoca”, natural da região de Quixadá, no Sertão Central. A prisão foi realizada pelas equipes da Delegacia de Repressão a Roubo a Bancos, da DRCO, no bairro Parque Verde, em Belém, durante a “Operação Américo Gama”.

Quadrilha rouba caminhão na zona rural de Groaíras, faz trabalhadores reféns e explode agência do Bradesco

Groaíras 1

O impacto da explosão na bateria de caixas eletrônicos comprometeu a estrutura do prédio

A cidade de Groaíras, localizada na Região Norte do estado do Ceará (a 246Km de Fortaleza) foi palco de um ataque criminoso na madrugada desta sexta-feira (24). Uma quadrilha fortemente armada invadiu o Município por volta de 3 horas, roubou um caminhão na zona rural, fez vários trabalhadores de reféns e, em seguida, assaltou a agência do Bradesco. Os caixas eletrônicos foram explodidos.

Quadrilha armada ataca a cidade de Umirim durante a madrugada e explode a agência do Bradesco

UMirim 13

A agência ficou completamente destruída com a explosão nos caixas eletrônicos 

Uma quadrilha de ladrões de bancos, fortemente armada e usado explosivos, atacou, no começo da madrugada desta terça-feira (7), mais uma pequena cidade do interior do Ceará. Desta vez, o alvo dos criminosos foi o Município de Umirim, na região Norte do estado (a 91Km de Fortaleza).

Ladrões atacam a cidade de Morrinhos e explodem agência do Banco do Brasil na madrugada

BB 3 BB 2 BB 1

A agência ficou com sua fachada destruída com a explosão durante a madrugada desta terça

Bandidos explodiram mais uma agência bancária no interior do Ceará. A ação criminosa desta vez aconteceu na cidade de Morrinhos, no Litoral Norte do estado (a 198Km de Fortaleza). Por volta de 1h30 desta terça-feira (3), ladrões usaram explosivos para destruir os caixas e o cofre da agência do Banco do Brasil

Quadrilha ataca a cidade de Morrinhos na madrugada e explode agência bancária

Morrinhos 5 Morrinhos 2

A agência bancária ficou destruída e cápsulas de balas de fuzil foram encontradas no local

Morrinhos 3

Após as explosões dos caixas eletrônicos, o teto do prédio desabou e irrompeu um incêndio

VEJA VÍDEO DA AGÊNCIA:

Uma quadrilha armada com fuzis e explosivos atacou um agência bancária, na madrugada desta terça-feira (17), na cidade de Morrinhos, no Litoral Norte do estado (a 207Km de Fortaleza) e explodiu os caixas eletrônicos. O impacto da explosão causou a destruição e incêndio do prédio. A Polícia Militar cercou a região na tentativa de localizar os criminosos.

Morte de 20 ladrões de bancos no Ceará em um ano reduziu o número de ataques a agência e carros-fortes

Bandidos moeros 1

Assaltantes mortos durante cerco da Polícia no interior do estado. Quadrilhas locais e interestaduais, sempre bem armadas, são as responsáveis pelos confrontos com as forças policiais 

Em pouco menos de um ano, cerca de 20 assaltantes de bancos tombaram sem vida em operações policiais no Ceará. A morte de criminosos especializados neste tipo de ação delituosa refletiu nas estatísticas dos roubos a agências bancárias e carros-fortes no estado, que apresentam redução gradativa. Foram quatro cercos da Polícia nos Municípios de Quixeré,  Milagres, Morada Nova, e em Fortaleza. A mais recente, ocorreu ontem (3), com três ladrões     mortos num confronto com a PM em plena BR-116, no bairro Messejana, na Capital.

Identificados assaltantes de bancos mortos em tiroteio com a PM na BR-116. Quadrilha era do Vale do Jaguaribe

Malaca 2 Malaca 1 Malaca 3

Alerrandro Chaves Granja              Flauber Maia Chaves                    Laudenir Silva Gomes

IMAGENS FORTES (CADÁVERES DOS CRIMINOSOS) 

Malaca 7

Malaca 5

Malaca 6

Os três assaltantes foram socorridos, mas chegaram mortos no IJF-Centro após o tiroteio

A Polícia identificou oficialmente, na noite desta terça-feira (3), os três homens que morreram numa troca de tiros com policiais militares no quilômetro 14 da BR-116, no entroncamento com o viaduto do Anel Viário de Fortaleza, no bairro Messejana, na zona Sul da Capital. Os mortos eram componentes de uma quadrilha de assaltantes de bancos baseada na Região do Vale do Jaguaribe. O grupo é envolvido também em roubos de cargas, carros-fortes, além de  pistolagens e mortes de policiais.

Identificado em Tocantins o quinto bandido cearense da "Quadrilha dos Pipocas" morto em confronto com a PM

Pipoca 21 Pipoca 24

A identificação de José Willame Reinaldo Barros, 33 anos, de Quixadá, foi confirmada ontem

Pipocas mortos

Outros quatro bandidos do bando já haviam sido identificados no IML de Palmas/TO

A Secretaria da Segurança Pública do Estado de Tocantins identificou oficialmente neste fim de semana o quinto bandido morto em confronto com a PM na região central do estado. Trata-se de mais um integrante da “Quadrilha dos Pipocas”, morto em confronto com policiais militares em duas semanas de caça aos criminosos. Resta apenas mais um bandido cearense morto a ser identificado pelas autoridades daquele estado.

PM de Tocantins mata mais dois bandidos da quadrilha dos "Pipocas". Corpos foram encontrados hoje

Pipocas hoje 5

Os corpos dos dois bandidos foram encontrados hoje após mais um tiroteio no Pequizeiro

Pipocas hoje 6

A operação da PM tocantinese foi encerrada com a morte de mais dois membros da quadrilha

Pipocas hoje 1

Mais duas armas da quadrilha (uma submetralhadora e uma pistola) foram apreendidas

Mais dois bandidos cearenses, integrantes da “quadrilha dos Pipocas”, foram mortos pela Polícia Militar na região do Pequizeiro, na zona central do Interior do estado de Tocantins. A informação foi confirmada pela PM, em Palmas, na manhã desta quinta-feira (7). Os corpos dos criminosos foram encontrados no começo da manhã de hoje após mais um confronto armado entre os bandidos e a PM tocantinense, durante a madrugada.

Chega ao fim a saga de crimes da quadrilha dos "Pipocas", bando temido em Quixadá e eliminado em Tocantins

Pipocas mortos

A quadrilha era temida no Município de Quixadá, onde praticou muitos crimes de morte 

pIPOCAS - ARMAS

A Polícia Militar de Tocantins apresentou o armamento encontrado com os criminosos

Chegou ao fim a saga criminosa de um grupo familiar cearense envolvido em roubos a bancos, ataques a carros-fortes, seqüestros e mortes de policiais em diversos estados brasileiros. Nos próximos dias deverão chegar ao Ceará os corpos dos quatro bandidos que pertenciam à família dos “Pipocas”, que morreram, na madrugada da última sexta-feira (1º), em confronto com a Polícia Militar no estado do Tocantins. Ontem, as autoridades daquele estado apresentaram à Imprensa as armas da quadrilha.

Assaltantes cearenses "Irmãos Pipocas", de Quixadá, morrem em confronto com a PM em Tocantins

Tocantins 3

"Neudo Pipoca" tombou na troca de tiros com a PM depois de assaltar banco e atacar carro-forte

Pipoca morto

"Neudo Pipoca", o chefe da quadrilha que era temido em Quixadá e financiava políticos da região

Tocantis 4

Criminoso "lavava" em Quixadá e região o dinheiro fruto de roubos a bancos e carros-fortes

Tocantins 1

Sargento Gama, da PM de Tocantins, morreu na troca de tiros com a quadriulha dos "Pipocas"

Dois bandidos cearenses, irmãos, envolvidos em assaltos a bancos, ataques a carros-fortes e outros crimes em vários estados, morreram, nesta sexta-feira (1º), em confronto com a Polícia no interior de Tocantins. Eles eram membros de um clã de criminosos conhecido como “Irmãos Pipocas”, da cidade de Quixadá (a 154Km de Fortaleza). Os corpos de Elineudo Oliveira Silva, o “Neudo Pipoca”, 43 anos; e seu irmão Elineuton Oliveira Silva, 41, foram encontrados em um matagal após uma intensa troca de tiros com a PM. Um militar também morreu no tiroteio.

STJ mantém a anulação da pena de "Alemão" pelo crime de lavagem de dinheiro, mas ele continuará preso

Alemão 11 

"Alemão" comandou o furto de R$ 164,7 milhões no cofre do Banco Central, em Fortaleza, em agosto de 2015. Segundo a PF, com sua parte do dinheiro, comprou fazendas, casas, gado e postos de combustíveis nos estados do Mato Grasso, Mato Grosso do Sul e Goiás. Apesar disso, foi inocentado da "lavagem" de dinheiro

O Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, manteve a anulação da pena de 80 anos de prisão, por crime de lavagem de dinheiro, que havia sido imposta pela Justiça Federal no Ceará ao assaltante cearense Antônio Jussivan Alves dos Santos, o “Alemão”, bandido que comandou, em agosto de 2005, o furto milionário na sede do Banco Central, em Fortaleza, de onde foram furtados R$ 164,7 milhões.

Quadrilha ataca a cidade de Umirim e explode agência do Banco do Brasil nesta madrugada

UMirim BB

As portas de vidro da agência ficaram estilhaçadas com o impacto das explosões e dos tiros 

Uma quadrilha fortemente armada atacou mais um banco no Ceará. O crime ocorreu na madrugada desta segunda-feira (9), na cidade de Umirim (a 91Km de Fortaleza), na zona Norte do estado. O “alvo” dos ladrões foi a agência do Banco do Brasil, onde os criminosos usaram explosivos para destruir os caixas eletrônicos.

Presos em Pernambuco bandidos que explodiram agência do Bradesco na cidade de Salitre

Salitre 4 Salitre 2

"Paulista" e "Baiano" foram presos em Petrolina quando trafegavam em uma Ranger na BR-428

Salitre 509

Parte do dinheiro roubado do bando além de explosivos fora apreendidos pela Polícia 

Uma operação conjunta de policiais militares do Ceará e de Pernambuco resultou na prisão de dois integrantes da quadrilha de assaltantes de bancos que atacou a cidade de Salitre (a 557Km de Fortaleza), na madrugada da última segunda-feira (29), e explodiu a agência do Bradesco. Os criminosos foram capturados durante uma abordagem a uma caminhoneta na rodovia BR-428, no Município de Petrolina (PE).

Quadrilha armada com fuzis ataca cidade de Salitre e explode agência do Bradesco na madrugada de hoje

Salitre 1

A agência ficou compltamente destruída com as explosões ocorridas durante a madrugada 

Salitre 4 Salitre 5

Os tiros e as explosões destruíram o banco e acordaram a população de Salitre

Subiu para 10 o número de agências bancárias assaltadas e explodidas no Interior do Ceará neste ano. Na madrugada desta segunda-feira (29), o alvo dos criminosos foi a agência do Bradesco da cidade de Salitre, na Região do Cariri (a 557Km de Fortaleza), na divisa do Ceará com os estados do Piauí e Pernambuco.

Assaltante de bancos cearenses morrem em troca de tiros com a Polícia no interior da Bahia

Bahia 11

As armas e documentos encontrados com os assaltantes foram apreendidos pela PM baiana

Bahia 10

O assaltante cearense Mariano Farias Sampaio, o “Marianinho”, de Santa Quitéria, foi morto

Dois assaltantes cearenses foram mortos em um confronto com policiais militares no interior da Bahia, nesta quarta-feira (10). A operação para a captura dos criminosos aconteceu após uma troca de informações de Inteligência entre autoridades do Ceará e da Bahia. Os bandidos eram da região de Santa Quitéria (CE) e acabaram mortos em Feira de Santana (a 100Km de Salvador/BA).