Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará 2018

3.591 Em 20/9/2018  

Ladrões arrombam cofre do BB de Santa Quitéria e somem com todo o dinheiro

BB de Santa Quitéria 2

População foi surpreendida com o caso e encontrou as portas da agência fechadas nesta segunda

Criminosos ainda não identificados pela Polícia invadiram a agência bancária do Município de Santa Quitéria (a 217Km de Fortaleza), durante o fim de semana passado. O prédio, localizado na Rua Doutor Otávio Lobo, foi devassado depois que os ladrões e conseguiram arrancar um gradeado, que protegia a vidraça, e adentraram no interior do banco.

eiro. A quantia furtada, no entanto, não foi revelada nem pela instituição financeira nem pelas autoridades da Segurança Pública.

O furto só foi percebido pelos funcionários da agência na manhã desta segunda-feira (16), quando eles iniciavam o expediente. Os primeiros que chegaram ali se depararam com o cofre arrebentado, sem nenhum em dinheiro. Conforme comprovou a perícia no local os ladrões desligaram todo o sistema de segurança eletrônica interna (alarmas e câmeras do vídeo-monitoramento). Depois, usaram um maçarico, abriram o cofre e levaram todo o dinheiro. A gerência local ainda está fazendo levantamento para saber o valor exato que foi levado.

A movimentação policial na manhã desta segunda-feira pegou de surpresa a população. A Polícia Militar isolou o local para preservar a cena do crime até a chegada da equipe da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) e da Polícia Federal. Equipes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) foram deslocadas de Fortaleza para aquela cidade no sentido de dar início ás investigações.

Para a população, o furto ocorrido na agência do BB causará transtorno, já que o prédio poderá ficar isolado e fechado por vários dias. A cidade já não conta com a agência do Bradesco, que foi atacada e explodida recentemente.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar