Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2019

1.556 em 24/8/2019  

Quadrilha explode mais um banco no Ceará. Foi o quarto ataque em apenas quatro dias

Explosão em banco8

Subiu para quatro, em apenas quatro dias, o número de ataques a agências bancárias no Estado do Ceará. Em todo o ano, já são cerca de 60 casos. O mais recente episódio ocorreu na madrugada deste domingo (24), na cidade de General Sampaio (distante 125Km de Fortaleza). Uma quadrilha, ainda não identificada, explodiu os caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil daquele Município. Contudo, nada teria sido roubado, conforme as primeiras investigações da Polícia Militar. Peritos da Polícia Federal estão sendo aguardados no local.

Era por volta de 3h30 deste domingo quando o grupo, formado entre seis a oito homens, invadiu a pacata cidade de General Sampaio e se dirigiu à agência do Bradesco, onde colocou explosivos na bateria de caixas eletrônicos. Outra parte do bando se encarregou de atirar contra o destacamento da PM. A velha tática funcionou em parte, pois mesmo com as explosões, os ladrões não conseguiram se apoderar do dinheiro que havia nos equipamentos. Em seguida, o grupo tratou de fugir.

Com a fuga dos criminosos, a Polícia Militar pode iniciar a operação de buscas na região. Reforços de cidades vizinhas e também da Capital passaram a montar barreiras nas estradas que ligam os Municípios próximos. Mas, até por volta do meio-dia deste domingo, não havia registro de prisões de suspeitos.

Sequência

Com o ataque de hoje, já são quatro casos em apenas 96 horas quatro, senão vejamos.

Na última quarta-feira (10), três agências bancárias foram “alvos” de assaltantes. A primeira, por volta de 1h30, na cidade de Lavras da Mangabeira, quando bandidos conseguiram arrombar as dependências da agência do Banco do Nordeste. O banco não informou se os ladrões conseguiram roubar o dinheiro.

Uma hora depois, dois ataques simultâneos ocorreram nas cidades de Jardim, na Região do Cariri (sul do Estado) e Ibicuitinga (Sertão Central). No primeiro, dois caixas da agência do BB foram explodidos com dinamite e o dinheiro foi levado pelos marginais. Muitos tiros foram disparados contra a sede do Destacamento da PM. Os ladrões teriam escapado de Jardim em uma Hilux prata, deixando o prédio seriamente danificado.

Já na cidade de Ibicuitinga, a ação dos criminosos também foi violenta. Em relato ao Comando do Policiamento do Interior Sul )CPI-Sul), os policiais do Destacamento daquela cidade informaram que “vários indivíduos” participaram da ação depois de chegar ao local em um veículo Doblô e em duas motocicletas.

Informações

Diz ainda o relatório do CPI: “uma parte da quadrilha se posicionou na Rua José Rodrigues, em frente ao Destacamento, para impedir a saída dos policiais, onde chegaram a atingir a viatura com muitos tiros, e a outra parte ficou tentando arrombar o caixa eletrônico do Bradesco. Mas não obtiveram êxito e saíram em fuga pelo Açude dos Pinheiros, onde, após dois quilômetros, atearam fogo no Doblô e fugiram, tomando rumo ignorado”.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar