Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2019

708 em 18/4/2019  

Ladrões assaltam BB de São Gonçalo do Amarante. Foi o oitavo ataque a banco em 16 dias no Ceará

dinheiro2

Subiu para oito o número de ataques a bancos somente neste mês de dezembro em todo o Ceará. O mais recente crime ocorreu na manhã de hoje, na cidade de São Gonçalo do Amarante (55Km da Capital), na região Metropolitana de Fortaleza. Desta vez, não houve explosão. Foi um caso de assalto “clássico”. Criminosos invadiram a agência do Banco do Brasil no momento em que o gerente chegava para comandar o expediente. Com o caso desta terça-feira, chegou-se a uma média de um roubo a banco a cada dois dias no Ceará. Um dia sim, outro não, os ladrões agem nas agências.

Segundo as primeiras investigações da Polícia, o roubo teria sido praticado por quatro pessoas, dois homens e duas mulheres. O gerente foi rendido e obrigado a levar os ladrões até a tesouraria, onde o grupo se apoderou de malotes e saiu pela porta da frente. Segundo informações de testemunhas, os ladrões fugiram do banco em uma caminhonete Hilux. Policiais do 12º BPM estão em diligências na área, assim como equipes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), deslocadas da Capital, sob o comando do delegado Raphael Vilarinho.

A Polícia acredita que deverá chegar rapidamente à identificação dos criminosos com base nas imagens gravadas pelas câmeras do sistema de segurança eletrônica do Banco. Esta foi a terceira vez, neste ano, que a agência do BB é alvo de ações criminosas. Somente em 16 dias de dezembro, a Polícia registrou oito ataques a bancos no Ceará.

Veja, a seguir, a cronologia da sequência de roubos a bancos neste mês.

01 – (Dia 1º) Uma quadrilha explodiu os caixas da agência do Banco do Brasil da cidade de Pacoti e fugiu levando todo o dinheiro.

02 – (Dia 2) Explosão nos caixas da agência do Bradesco da cidade de Pedra Branca. Houve confronto dos ladrões com a Polícia. Na fuga, os bandidos levaram duas pessoas como reféns.

03 – Dia (10) Explosão de caixas da agência do Banco do Brasil da cidade de Ibicuitinga. A Polícia Militar reagiu. Houve intensa troca de tiros e os criminosos fugiram sem nada levar.

04 – (Dia 10) Tentativa de furto nos cofres e caixas da agência do Banco do Nordeste da cidade de Lavras da Mangabeira. Ladrões fugiram sem levar o dinheiro.

05 – (Dia 10) Bandidos explodem caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil da cidade de Jardim, no Cariri. Houve confronto com a Polícia. Bandidos levaram o dinheiro.

06 – (Dia 14) Uma quadrilha explodiu os caixas eletrônicos do Banco do Brasil da cidade de General Sampaio. O dinheiro teria sido levado pelos criminosos.

07 – (Dia 15) Explosão nos caixas da agência do Banco do Brasil da cidade de Jaguaribara. Informações dão conta de que os ladrões entraram em confronto com a PM e levaram o cofre.

08 – (Dia 16) Bandidos armados assaltam a agência do Banco do Brasil da cidade de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza. O gerente foi feito refém e os ladrões fugiram com malotes.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar