Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2018

4.533 em 7/12/2018  

Polícia Militar prossegue na caçada ao bando que explodiu carro-forte no interior

Saboeiro 2

O que era um carro-forte virou um monte de ferros retorcidos após a explosão na estrada 

A Polícia Militar continua em diligências com o objetivo de prender a quadrilha de ladrões que, na tarde desta quarta-feira (19), interceptou e explodiu um carro-forte no Interior cearense. O fato ocorreu numa rodovia estadual a cerca de 17 quilômetros da cidade de Saboeiro, na Região dos Inhamuns (a 456Km de Fortaleza). Todo o dinheiro que era transportado em diversos malotes foi roubado pelos criminosos que usavam armas de grosso calibre, como fuzis e metralhadoras.

O assalto ocorreu no Distrito de Felipe, onde o bando montou uma emboscada. Os ladrões seguiram o blindado da empresa Prosegur pela estrada e , quando este chegou na comunidade de Felipe, reduziu a velocidade nas proximidades de uma escola pública infantil. Foi neste momento que os ladrões aproveitaram o momento para atacar, disparando muitos tiros e obrigando os vigilantes a desembarcar. Moradores entraram em pânico.

Já com os vigilantes foram do blindado, os assaltantes explodiram o veículo para terem acesso ao compartimento dentro do veículo onde estavam os diversos malotes com dinheiro que ia abastecer várias agências bancárias da região.

Destroços

A explosão foi tão forte que o carro-forte se transformou em pedaços de ferro e aço retorcidos, ficando completamente destruído.

Patrulhas da PM se deslocaram rapidamente para o local do assalto, mas não conseguiram localizar os criminosos que teriam fugido em dois veículos em direção ao vizinho Município de Jucás. Equipes da Força Tática do 10º BPM (Iguatu) e do Comando Tático Rural (Cotar) permanecem nas buscas aos criminosos naquela região.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar