Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2019

1.121 em 19/6/2019  

Quadrilha ataca cidade de Cariré na madrugada desta terça e explode agência do Bradesco

Cariré 1

As explosões no banco foram tão fortes que causaram a destruição completa da agência 

Bandidos fortemente armados praticaram, na madrugada desta terça-feira (5), o primeiro assalto a banco do ano no Ceará. O crime ocorreu por volta de 2h30 na cidade de Cariré, Município situado na Zona Norte do estado (a 268Km de Fortaleza). Foi o segundo assalto naquela comunidade em menos de dois meses. Duas pessoas foram tomadas como reféns pelos criminosos e já libertadas.

Conforme os primeiros relatos da Polícia, a quadrilha atacou a agência do banco Bradesco, onde dois caixas eletrônicos foram explodidos. A detonação dos artefatos causou destruição na agência. Moradores contaram que acordaram no meio da madrugada com o barulho ensurdecedor de rajadas de tiros e, logo depois, as explosões.

A agência atacada nesta madrugada de terça-feira fica a poucos metros do prédio que abriga o Destacamento da Polícia Militar. Parque da quadrilha disparou tiros contra o imóvel, atingindo também uma viatura que estava estacionada na frente da unidade policial. Contudo, não há relatos de policiais feridos durante o ataque.

Reféns liberados

Duas pessoas foram tomadas como reféns nas ruas de Cariré e levadas pelos ladrões na hora da fuga, como “escudos humanos”. Após saírem da cidade, os assaltantes libertaram os reféns a cerca de 20 quilômetros dali, já no Distrito de Jaibaras, no vizinho Município de Sobral.

Em dezembro último, a cidade de Cariré foi atacada por uma quadrilha que explodiu a agência do Banco do Brasil. A Polícia suspeita que o grupo responsável pelo ataque de hoje seja o mesmo que assalto o BB no fim do ano passado.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar