Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2019

1.681 em 13/9/2019  

Quadrilha invade cidade de Tururu, ataca policiais e explode agência do Bradesco

Tururu 2

Um carro foi incendiado pela quadrilha na ponte que dá acesso à cidade de Tururu

tURURU

A agência foi destruída pela explosão de artefatos nos caixas eletrônicos e no cofre

A cidade de Tururu (a 107Km de Fortaleza) foi alvo de uma ação criminosa na madrugada desta terça-feira (26). Bandidos fortemente armados atacaram o Município na Região Norte do Estado e explodiram uma agência bancária. Na fuga, incendiaram veículos e dispararam tiros contra o Destacamento da Polícia Militar. Este foi o terceiro assalto a banco no Ceará em menos de dois meses de 2019.

A quadrilha agiu com bastante violência em Tururu. Os criminosos usaram armas de grosso calibre e explosivos durante a ação. Na agência do Bradesco colocaram artefatos e provocaram sua detonação. A forte explosão destruiu a estrutura da agência e seus equipamentos. Houve também ataque simultâneo a uma agência lotérica, que teve as portas metralhadas.

Na fuga, os criminosos incendiaram um veículo que eles haviam deixado atravessado numa ponte de acesso à cidade. O carro havia sido roubado pelos ladrões. O automóvel impediu a passagem de viaturas da Polícia na estrada que liga Tururu a Itapipoca, onde existe o quartel do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) e o quartel do 11º BPM.

Policiais militares da região, com o apoio de patrulhas do Comando Tático Rural (Cotar) e do Grupo de Alões Táticas Especiais (Gate) e de um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) fazem uma operação de cerco aos criminosos.

Segundo a Polícia, não houve feridos durante o ataque a Polícia não confirmou ainda se a quadrilha conseguiu roubar o dinheiro do banco.

Este foi o terceiro ataque a banco no Ceará em 2019. Veja abaixo a lista dos crimes:

1 - (5.2.2019) – Bandidos invadiram a Cariré (a 268Km de Fortaleza) e explodiram a agência do Bradesco. Até agora, nenhum suspeito do crime foi preso.

2 - (13.2.2019) – Uma quadrilha fortemente armada praticou na madrugada o segundo assalto a banco no Ceará em 2019. O alvo foi a cidade de Croatá, localizada na Região da Ibiapaba (a 352Km de Fortaleza). O bando agiu de forma simultânea na agência do Banco do Brasil e na sede do Destacamento da PM, além de uma agência lotérica.

3 – (25.2.2019) – Bandidos atacam a agência do Bradesco da Cidade de Tururu, explodem o caixa eletrônico e tam,bem atacam com tiros o Destacamento da PM e uma agência lotérica. Na fuga, incendiaram um veículo deixado atravessado numa ponte na estrada que liga a Itapipoca.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar