Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2019

1.681 em 13/9/2019  

Quadrilha explode agência do BB de Iracema na madrugada desta sexta-feira, no segundo assalto a banco no Ceará em 2015

iphone 16-1 006iphone 16-1 004iphone 16-1 005

Veja as primeiras imagens do BB de Iracema destruído pela quadrilha na madrugada desta sexta-feira. Os ladrões estão sendo caçados na região FOTOS: blog Alto Santo é Notícia

Uma quadrilha formada por cerca de 10 homens, usando armas de grosso calibre - como fuzis, pistolas e escopetas - invadiu, na madrugada desta sexta-feira (16) a cidade de Iracema, no Vale do Jaguaribe (a 278Km de Fortaleza), explodiu a agência do Banco do Brasil e fugiu depois de uma ação extremamente violenta. A Polícia Militar está, neste momento, fazendo um cerco na região.

O ataque ao banco de Iracema - o segundo deste ano no Ceará - aconteceu por volta de 1 hora, quando os criminosos se dividiram em dois grupos depois de chegar à cidade. Parte da quadrilha foi para a agência do BB e a outra se encarregou de cercar a sede do Destacamento da PM e passar a atirar contra os militares e contra a viatura da unidade, para impedir que os PMs de plantão (apenas dois homens) reagissem.

O outro grupo, que estava na agência do Banco do Brasil, usou explosivos de grande potência para destruir os caixas eletrônicos e o cofre. Não se sabe, ainda, se a quadrilha obteve êxito na empreitada criminosa;

Incêndio

Conforme ainda as primeiras informações, a quadrilha fugiu em, pelo menos, dois veículos, pela rodovia estadual que liga as cidades de Iracema e Alto Santo. Na localidade denominada Ema (entre os dois Municípios), os ladrões incendiaram um veículo Corolla que seria um dos automóveis da fuga.

Neste momento, patrulhas da PM de destacamentos dos Municípios vizinhos a Iracema, como Alto Santo, Pereiro, Ererê, São João do Jaguaribe, Jaguaribe e do 1º BPM (Russas) estão empregadas na caça aos bandidos. Foi pedida a presença de um helicótero da Ciopaer, mas a aeronave só deve chegar à região ao amanhecer. Patrulhas do Comando Tático Rural (Cotar) também foram acionadas e estão a caminho de Iracema.

Carro-forte

O ataque ao BB de Iracema ocorreu menos de 36 horas após a tentativa de assalto a três carros-fortes da empresa de segurança privada Corpvs, na BR-116, no Município de Russas, que gerou uma grande caçada policial na região do Vale do Jaguaribe e resultou na prisão de cinco bandidos e na apreensão de um forte armamento, entre eles, fuzis e explosivos.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar