Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2020

1.114 em 3/04/2020

Quadrilha ataca a cidade de Morrinhos na madrugada e explode agência bancária

Morrinhos 5 Morrinhos 2

A agência bancária ficou destruída e cápsulas de balas de fuzil foram encontradas no local

Morrinhos 3

Após as explosões dos caixas eletrônicos, o teto do prédio desabou e irrompeu um incêndio

VEJA VÍDEO DA AGÊNCIA:

Uma quadrilha armada com fuzis e explosivos atacou um agência bancária, na madrugada desta terça-feira (17), na cidade de Morrinhos, no Litoral Norte do estado (a 207Km de Fortaleza) e explodiu os caixas eletrônicos. O impacto da explosão causou a destruição e incêndio do prédio. A Polícia Militar cercou a região na tentativa de localizar os criminosos.

Segundo o relato dos moradores de Morrinhos, explosões e tiros foram ouvidos no começo da madrugada de hoje. Era por volta de 1h50 quando a quadrilha invadiu a cidade já disparando tiros de fuzil, como forma de intimidar a população e os policiais do Destacamento da PM local. Parte do bando se dirigiu à sede da unidade policial e passou a atirar, impedindo a saída dos militares.

A outra parte do bando seguiu para a agência do Bradesco, localizada na Rua Joaquim C. Rocha, no Centro, onde ocorreram explosões dos caixas eletrônicos. Porém, a quantidade de explosivos usados pelos ladrões foi tamanha que acabou por destruir o banco. O teto desabou e um incêndio tomou conta do local, senso necessário o acionamento do Corpo de Bombeiros Militar para debelar as chamas e evitar a propagação do fogo para os prédios vizinhos.

Terror

“Primeiro ouvi uma explosão, seguida de tiros e mais explosões. Toda ação durou cerca de cinco minutos. Foi um terror total”, relatou um dos moradores próximos da agência.

A Polícia não sabe, ao certo, se a quadrilha conseguiu roubar o dinheiro que havia nos equipamentos de autoadendimento. As buscas policiais na região continuam sendo feitas com equipes dos efetivos da região, com o apoio de um helicóptero da base da Ciopaer em Sobral, e de patrulhas do Batalhão de Comando Tático Rural (BCotar).

No local do ataque, populares recolheram várias cápsulas de balas de fuzis e de pistolas.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

z1
 
 
Jornalista
Fernando Ribeiro
Bem-vindos ao blog, espaço destinado a matérias sempre atualizadas sobre Fortaleza e o Estado do Ceará
 
icon (85) 9 8826.7143

Compartilhe conteúdo

 

12f

 

zz1