Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2019

2.200 em 11/11/2019  

Polícia já tem um suspeito de assassinar vereador na Praia de Almofala, em Itarema

 

Terça 5.1.2016 033Terça 5.1.2016 034

O vereador tombou morto numa barraca de praia onde estava com duas amigas. A Polícia já divulgou a foto do homem tido como suspeito do latrocínio em Itarema

Vearador Itarema assassinado

Marcondes Rodrigues, 44 anos era também empresário

A Polícia já tem um suspeito de envolvimento no assassinato de um comerciante e vereador do Município de Itarema, localizado na Litoral Oeste do Estado (a 210Km de Fortaleza). 

Trata-se de um jovem já envolvido em crimes naquela região do estado. O político foi morto em uma barraca de praia, num suposto caso de latrocínio (roubo seguido de morte).

O assassinato do vereador José Marcondes Rodrigues, 44 anos, aconteceu no início da tarde de segunda-feira (4), na Praia de Almofala, em Itarema. Na ocasião, ele estava descansando quando teria sido surpreendido pelos assaltantes na barraca.

A Polícia não sabe ainda se o vereador reagiu à abordagem dos criminosos. O fato é que ele foi baleado e morreu ali mesmo.  Familiares revelaram que o vereador chegava no local com duas amigas, uma delas dona da barraca, quando foram atacados por um adolescente e um adulto, que exigiram dinheiro e os pertences.

O vereador, filiado ao PRB, não teve tempo sequer de ser socorrido pelos amigos. Seu corpo foi recolhido na barraca e conduzido ao Núcleo das Perícia Forense do Ceará (Pefoce) em Sobral, devendo ser sepultado nesta terça-feira.

Outro caso

Ainda no litoral Oeste do estado, a Polícia também investiga outro crime ocorrido nas últimas horas. Foi um duplo homicídio registrado no Município de Jijoca de Jericoacoara. Na localidade de Córrego do Urubu, dois homens foram assassinados a tiros.

As vítimas foram identificadas como José Adaílton Monteiro da Silva e Antônio Carlos Alves. O caso ocorreu por volta das 22 horas de domingo e não, ainda, pistas dos criminosos.