Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2019

2.200 em 11/11/2019  

Em apenas cinco dias de 2016, Ceará já registrou três casos de duplos assassinatos no Interior

Chacina300

Em apenas cinco dias de 2016, o Ceará já registrou mais de 60 homicídios, entre eles, três casos de triplos assassinatos. Os crimes ocorreram nos Municípios de Jijoca de Jericoacoara, Banabuiú e, o mais recente, em Morada Nova.

O fato ocorreu na manhã desta terça-feira (5), quando bandidos invadiram uma residência no bairro Morada Nova, na periferia da cidade do mesmo nome (a  163Km de Fortaleza) e executaram um jovem de 24 anos de idade, identificado como Rogério Pereira de Sousa; e um adolescente de 17 anos.

Os dois rapazes estavam em casa quando foram surpreendidos pelos criminosos. Rendidos, sem ter como reagir, ambos foram executados sumariamente com vários tiros. A Polícia não forneceu maiores detalhes sobre o crime nem o que teria motivado o duplo assassinato.

Outros casos

Na madrugada de domingo passado (3), dois homens foram mortos durante um tiroteio ocorrido no interior do clube de forró “Caldeirão”, localizado na periferia da cidade de Banabuiú, no Sertão Central do Ceará (a 194Km de Fortaleza). As vítimas foram identificadas como  Luiz Gonzaga Lemos Neto, conhecido por “Gonzaguinha”;  e Raimundo Nonato Costa Filho, o “Raimundinho”.

A Polícia já tem pistas dos criminosos e faz diligências para prendê-los. Um dos criminosos fugiu do local em um veículo de luxo, um Veloster branco.

Outro duplo assassinado aconteceu na noite de domingo, por volta de 22 horas, no Município de Jijoca de Jericoacoara, no litoral Oeste do estado (a 287Km da Capital). O caso teve como vítimas José Adaílton Monteiro da Silva e um homem identificado apenas por Antônio Carlos. Ambos foram alvejados com vários tiros. Os corpos acabaram sendo localizados por populares na localidade  denominada Córrego do Urubu. Não há pistas dos assassinos.