Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2019

2.274 em 14/12/2019  

Polícia caça bandidos que enterraram 140 quilos de maconha em um terreno baldio. Droga acabou descoberta

Maconha enterrada 1

A droga estava escondida em um terreno no Parque Santa Rosa, em Messejana

A Polícia Civil concentra investigações na Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD) na tentativa de descobrir a origem dos cerca de 140 quilos de maconha prensada descobertos, nesta sexta-feira (29), escondidos em um terreno baldio no bairro  na comunidade Parque Santa Rosa, na Grande Messejana.

As equipes de investigadores e delegados chegaram ao local após quase duas semanas de investigações sigilosas que, na última quinta-feira (28) culminaram na prisão de um homem suspeito de participar da quadrilha responsável pelo transporte e armazenamento das drogas. Ele atuava como vigia do local e não teve sua identidade revelada.

O delegado titular da DCTD, Sérgio Pereira, informou que a operação para a localização dos cerca de 140 quilos de maconha envolveram aproximadamente 50 policiais civis e militares, além de cães farejadores do Batalhão de Polícia de Choque da PM (BpChoque).

Até uma retroescavadeira  foi  utilizada nas buscas para se chegar à maconha, que estava enterrada. “Isso ainda vai render muito”, insinuou o delegado, prevendo novas prisões nas próximas horas por conta da localização das drogas. Ele disse que ainda não tem como saber se o dono do terreno tem algum envolvimento com o tráfico. Há a possibilidade dele (o proprietário do terreno) ter sido coagido por traficantes para esconder a droga ali.

O material apreendido já está  nas dependências da DCTD e somente será incinerado ao fim das investigações e com autorização judicial. O trabalho da Polícia Civil agora se concentra na identificação e localização de todos os envolvidos no crime.