Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2019

952 em 23/5/2019  

Três mortos em assaltos nas ruas de Fortaleza na noite de segunda-feira. Uma mulher foi atingida por uma bala perdida

Terça-Feira  23.2.2016 120

Dois assaltantes morreram após praticar uma série de roubos no bairro Joaquim Távora

Terminou em tiroteios e três  mortes durante a ação de assaltantes nas ruas de Fortaleza. Um dos casoa ocorreu na noite desta segunda-feira (22), no bairro Joaquim Távora, quando um trio de bandidos passou a atacar moradoras daquela área da Capital. Os ‘alvos” eram pedestres e moradores que chegavam de carro nos condomínios residenciais.

Durante um desses assaltos, na Rua Pinho Pessoa, os seguranças de um condomínio tentaram evitar o roubo a um morador e acabaram trocando tiros com os três ladrões.  Um dos assaltantes acabou tombando morto na esquina das ruas Elvira Pinho e Carlos Vasconcelos. Um dos comparsas ficou gravemente ferido.

O terceiro assaltante tentou fugir do bairro, mas com a chegada de várias patrulhas do Ronda do Quarteirão e do 8º BPM, o bandido foi localizado na Avenida Rui Barbosa. Ele também estava ferido, com um tiro na perna. Os dois assaltantes lesionados foram levados em uma ambulância do Samu para o Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro), onde o que estava em estado mais grave também faleceu.

Os três assaltantes não foram ainda identificados. A Polícia não revelou também a identidade dos seguranças que teriam trocado tiros com os bandidos.

Outro caso

Já no Conjunto Ceará,  bandidos tentaram assaltar uma farmácia localizada na Avenida C, também na noite de ontem, mas  foram recebidos à bala por um vigilante. Na troca de tiros, uma mulher que passava pelo local foi atingida por uma bala perdida.  Ela foi socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro, mas acabou morrendo, sendo identificada como Valdênia Araújo de Lima, 39 anos,

Os assaltantes fugiram. A PM montou um cerco na área, mas não localizou os criminosos. Um deles foi filmado pelas câmeras da segurança internada da farmácia.