Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro Mortes no Ceará 2017

3932
Atualizado em 16/10/2017

Idoso de 78 anos está foragido depois de matar o filho a golpes de foice em Acopiara

Foice

A arma do crime foi apreendida pela Polícia Militar. O assassino do filho desapareceu

Um idoso de 78 anos de idade está sendo procurado pela Polícia na região Centro-Sul do Ceará. Motivo: durante uma discussão em família ele acabou atingindo a golpes de foice seu próprio filho, de 31 anos. Em estado grave, o rapaz foi levado para o hospital, mas acabou morrendo na noite desta quarta-feira (25).

O caso aconteceu no último fim de semana na comunidade onde a família mora, o Sítio Catingueira, zona rural, no limite entre os Municípios de Acopiara e Quixelô (a 340Km de Fortaleza).  Ali, em meio a uma discussão familiar, o aposentado Miguel Rodrigues de Souza, 78 anos, armou-se com uma foice e partiu em direção ao filho, André Agostinho de Souza, 33 anos, que mesmo sendo mais novo e mais hábil, não conseguiu evitar a agressão.

André foi atingido por dois golpes na cabeça e no tórax. Em estado gravíssimo, foi socorrido para o Hospital Municipal de Acopiara e transferido para Juazeiro do Norte, sendo levado para a Emergência do Hospital Regional do Cariri (HRC).

Foragido

Na noite de ontem, André Agostinho Souza não resistiu aos graves ferimentos e faleceu. Seu corpo foi encaminhado ao Núcleo da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), em Juazeiro, e o caso comunicado à Delegacia Regional de Polícia Civil, que expediu a guia cadavérica.

Desde o dia do crime, no último domingo, o aposentado Miguel Rodrigues de Souza está foragido. Policiais militares estiveram várias vezes na casa dele em busca de pistas para encontrá-lo, mas não obtiveram êxito.  A arma do crime foi recolhida pela PM na casa onde aconteceu a tragédia familiar.